5 vantagens da revisão programada para o seu carro

Para manter seu carro sempre em excelentes condições é fundamental respeitar o calendário de revisões programadas da montadora. Na hora de comprar seu Fiat, essa informação vem incluída no manual do modelo, sendo que cada carro tem períodos e peças específicas a serem checadas durante as revisões.

0

Para manter seu carro sempre em excelentes condições é fundamental respeitar o calendário de revisão programada da montadora. Na hora de comprar seu Fiat, essa informação vem incluída no manual do modelo, sendo que cada carro tem períodos e peças específicas a serem checadas durante as revisões.

A primeira manutenção programada se faz aos 10 mil km ou após um ano de uso do carro, o que vier primeiro. É a revisão mais simples onde se fazem troca de óleo e filtros, e limpeza de ar condicionado. Logo, a cada nova revisão serão checados outros componentes do carro de acordo com os desgastes esperados pela montadora neste período.

Além de que respeitar os prazos da revisão programada ajuda a prever e evitar problemas mecânicos ou elétricos mais graves, também é importante para manter válida a garantia do seu carro com a fábrica. Ao ter os carimbos das revisões em dia no seu manual, qualquer falha que não seja por erro de uso poderá ser resolvida pela montadora através da garantia, sem custos extras para o seu bolso. Esses carimbos só podem ser conseguidos ao realizar o serviço nas concessionárias e oficinas autorizadas Fiat.

Realizar as revisões programadas no tempo previsto também apresenta outras vantagens. Confira:

1- Melhorar o desempenho do carro: ao fazer as revisões, o seu carro sempre vai apresentar eficiência e rendimento como se estivesse novo. É porque ao trocar as peças no tempo certo, se reduzem as possibilidades de falhas e panes, garantindo sempre uma viagem tranquila e segura. 

2- Manutenção da garantia: a garantia do seu carro ficará válida apenas com a comprovação de que as revisões programadas foram feitas dentro do prazo e em locais autorizados. O uso de peças originais e ferramentas próprias, além das trocas e reparos corretos dentro de cada período de acordo com cada modelo, são fundamentais para que a montadora saiba o quê são falhas de fabricação ou não.   

3- Melhora no valor de revenda: ter as revisões em dia e feitas na concessionária autorizada é uma grande vantagem para manter um valor alto na revenda do seu carro. É porque isso é sinal de que o veículo foi bem cuidado durante o uso, e possui peças originais em bom funcionamento. 

4- Economia a longo prazo: um dos benefícios de fazer a revisão é evitar a necessidade de manutenções corretivas e idas extras à oficina mecânica. Além disso, ao substituir as peças pequenas com desgaste, previne-se problemas maiores no motor ou em outras partes do carro, concertos que saem bem mais caros que uma revisão programada. 

5- Valores previsíveis: na revisão programada, o pós-venda entrega uma previsão dos valores de cada check-up de acordo com a quilometragem ou tempo de uso do carro. Assim, você já pode economizar para garantir o serviço dentro do prazo e evitar custos mais altos em reparos.

Conclusão

Reservar o tempo e o dinheiro necessários para fazer a revisão programada tem muitos benefícios a longo prazo para o seu carro e para você. É seu Fiat rodando perfeito com segurança, economia e eficiência.

Então, confira já o calendário do seu veículo e agende a revisão na Carboni Fiat mais próxima. Visite o nosso site ou entre em contato com a equipe de pós-vendas pelo Whatsapp (49) 99134-7874 ou pelo telefone (49) 3553-5523.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *