Produzida pela ZF em Araraquara, interior de São Paulo, a nova embreagem da linha leve de caminhões Iveco Tector, os modelos 9.190 e 11.190, tem como diferenciais sistema de amortecimento torcional de alta capacidade de absorção de vibrações. De acordo com a empresa, o conjunto proporciona maior eficiência ao sistema de embreagem e oferece, também, elevado grau de conforto na dirigibilidade.
“Entendemos as demandas do cliente, estudamos as diversas aplicações do caminhão e projetamos um produto que entrega alto desempenho e máxima robustez”, afirmou Silvio Furtado, diretor executivo de vendas para veículos comerciais e industriais da ZF América do Sul. Identificado como ZF 362 Push Type o novo kit de embreagem traz características como o platô confeccionado com membrana e carcaça em aço estampado.
Para garantir maior conforto à condução, o disco possui amortecimento torcional de baixa rigidez e sistema de pré-amortecimento das vibrações torcionais do motor quando em marcha lenta. Outra característica do produto é a utilização em sua composição de material de fricção orgânico (revestimento) que não utiliza solvente em seu processo de produção.
Fonte: O Carreteiro, ano 48, nº 531.