Como proceder para acionar o seguro após um acidente de carro?

0

É difícil saber quando podem ocorrer acidentes durante uma viagem de carro, ou até mesmo dentro da cidade. Infelizmente, é algo que acontece e todos estamos expostos a este perigo. Por isso, é importante contar com um Seguro Auto e garantir um auxílio no momento de necessidade, principalmente quando o acidente envolve vítimas e feridos.

Após uma batida, capotamento ou outro acidente com muitos danos, a primeira coisa a fazer é contactar a polícia. No caso de haver vítimas, eles sempre se deslocarão até o local para registrar o boletim de ocorrência. Também é fundamental solicitar uma ambulância pelo 192 (SAMU) ou 193 (Bombeiros).

Em acidentes menores nem sempre será enviada uma viatura policial, e nestes casos é possível registrar o boletim de ocorrência online, através do site da Delegacia Virtual da Polícia Civil. Quando não houver vítimas e o seu carro não estiver andando, você pode ligar para o 0800 do seu Seguro Auto informando o ocorrido e chamar um guincho ou um táxi para deslocamento.

Por isso, procure sempre ter o número do 0800 do seu seguro em mãos, pois essa é a maneira mais eficiente e rápida para ativá-lo imediatamente após o ocorrido. Informar a seguradora o mais rápido possível é fundamental para agilizar os processos de auxílio, quando necessário, e de indenização.

Com o B.O. da polícia em mãos, será possível saber a causa do acidente e ter uma ideia dos danos causados no seu veículo. Então, a seguradora poderá fazer uma avaliação para estimar a indenização que disponibilizará para cobrir os danos sofridos. Isso vai depender também, claro, do tipo de cobertura que você contratou. Se há danos a terceiros, por exemplo, existe uma modalidade de Seguro Auto que cobre este tipo de caso.

Os Seguros Auto da Carboni oferecem cobertura para uma ampla gama de situações de acidente de carro. Mas atenção! A seguradora não vai cobrir nenhum dano se o acidente for causado por motorista sob efeito de entorpecentes como álcool ou drogas, ou se for uma consequência de atos de vandalismo e tumulto.

E aí, você já contratou o seu seguro? Se ainda não, entre em contato com a equipe da Carboni Corretora pelo Whastapp 49 3533-5573 e confira as opções ideais para você. Proteja-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *