Continental apresenta soluções digitais

0

Soluções digitais 

Os pneus representam o segundo ou o terceiro item nos custos de uma frota, um gasto relacionado diretamente à gestão, porque pode ser o mais eficiente com o uso das novas tecnologias. Para isso, no Lounge Drive Experience da Fenatran 2019, a Continental apresentou suas soluções de monitoramento digital por meio de sensores inteligentes, TPMS e o Conti Yard Reader. 

Instalados na parte interna do pneu os sensores TPMS ajudam a garantir que eles estejam sempre com a pressão correta, prolongando sua vida útil, reduzindo o consumo de combustível e, consequentemente as emissões de CO2 na atmosfera.

Já o Conti Yard Reader realiza a leitura automática da pressão e temperatura dos pneus em um raio aproximado de 20 metros assim que o veículo retorna ao pátio. Os dados são enviados para um portal on-line no qual é possível acompanhar e administrar as informações a partir de qualquer computador ou celular. 

“O Conti Yard Reader possibilita uma visão extremamente precisa das condições em que os pneus de uma frota estão rodando. Esse monitoramento se reflete diretamente em uma redução do custo operacional, seja através de uma maior economia de combustível, pela rodagem sempre com a pressão correta, seja pelo aumento da vida útil dos pneus ou mesmo pela redução no tempo em que os veículos ficam parados para a manutenção dos pneus”, explicou Rodrigo Bonilha, gerente-executivo de vendas de pneus de carga da marca. 

Visão precisa

O Conti Yard Reader dá uma visão das condições em que os pneus estão rodando. 

Na Carboni você encontra as melhores soluções para os pneus da sua frota. Acesse o site e solicite um orçamento. 

Fonte: Adaptado de Transporte Mundial, Nº 185. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *