Novembro Azul: cuide do seu futuro com o Seguro de Vida

0

Novembro Azul: cuide do seu futuro com o Seguro de Vida

Novembro é o mês de reforçar a importância dos cuidados da saúde do homem em todo o mundo. A ênfase das campanhas de Novembro Azul é especialmente na prevenção do câncer de próstata, porém busca incentivar o autocuidado masculino em todos os sentidos.

Os homens possuem menos costume de fazer visitas periódicas ao médico que as mulheres. A ideia é, então, conscientizar e encorajar para a consulta médica, a realização de exames regulares, o autoexame e tratamentos. O câncer de próstata é a segunda doença que causa mais mortes entre os homens, e a sua cura só é possível com um diagnóstico precoce.

Fique de olho nos sinais do câncer

O câncer de próstata é o segundo tipo mais frequente de câncer que afeta os homens, atrás apenas do de pele. Segundos dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2018 foram detectados mais de 68 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil, representando um 31,7% do total de casos de câncer em todo o país.

A doença atinge principalmente a homens maiores de 50 anos, porém há outros fatores de risco como histórico familiar da doença, sobrepeso e obesidade, e exposição frequente a toxinas e químicos como o arsênio, produtos de petróleo, motor de escape de veículo, fuligem, entre outros.

O câncer de próstata, na maioria dos casos, cresce de forma lenta e não chega a dar sinais durante a vida. Em outros casos, pode sofrer metástase e crescer rapidamente, espalhando-se para outros órgãos. Por isso, é fundamental fazer exames regularmente para detectar e prevenir o quanto antes a evolução da doença.

Nem sempre a doença apresenta sintomas, porém os mais comuns são a dificuldade e lentidão em urinar, a presença de sangue na urina, a sensação frequente de bexiga cheia e a diminuição do jato ao urinar. Os principais exames realizados são o toque retal e o exame de sangue. Caso haja alterações, será feita uma biópsia para detectar a existência ou não de um câncer de próstata.

O autocuidado é muito importante na luta contra qualquer doença. Ter uma alimentação saudável, praticar atividade física, cuidar do peso, não fumar e evitar o consumo de bebida alcoólica são algumas atitudes que você pode tomar para prevenir o risco de câncer na sua vida.

Conte com o amparo de um Seguro de Vida

Outra maneira de cuidar do seu futuro é garantindo o amparo de um Seguro de Vida na hora que você precisar. Em caso de doenças graves, os planos de seguro oferecem auxílio com o custo de tratamentos e são um grande aporte para manter a estabilidade financeira na sua família. Assim, você pode se concentrar apenas na cura da doença, sem precisar se preocupar com o bem-estar de quem você ama. 

Há diversas maneiras de praticar o autocuidado. Seja consciente e previna-se. Cuide do seu amanhã e simule agora mesmo o seu seguro de vida clicando aqui. Ao contratar um Seguro de Vida na Carboni Corretora durante o mês de novembro, você concorre ainda a uma cesta de cosméticos. Assim você se cuida por dentro e por fora! Para saber mais, entre em contato com a nossa equipe pelo Whatsapp 49 3533-5573.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *