Iveco fornecerá blindado 4×4 ao Exército Brasileiro

0

Modelo LMV-BR é montado na Itália e terá 32 unidades entregues até 2022

Iveco fornecerá ao Exército Brasileiro 32 unidades do LMV-BR, veículo 4×4 blindado produzido na Itália. A empresa venceu uma licitação e entregará as unidades até 2022. A cerimônia de assinatura do contrato ocorreu em Brasília (DF) com a presença do embaixador da Itália e de executivos da CNH Industrial.

“O LMV-BR é peça-chave do programa Guarani, que tem o objetivo de modernizar a frota de viaturas blindadas 4×4, 6×6 e 8×8 das forças terrestres”, afirma Humberto Spinetti, diretor da divisão Iveco de veículos de defesa para a América do Sul.

Segundo a montadora, apesar da produção italiana, os veículos receberão armamentos e pintura no Brasil. Também de acordo com a Iveco, é possível que os próximos lotes do LMV-BR sejam produzidos na fábrica de Sete Lagoas (MG), onde já é feito o Guarani 6×6.

A Iveco informa que já produziu mais de 4 mil unidades do veículo, que já foi adotado por países que fazem parte da Otan, entre eles Itália, Espanha, Bélgica, Áustria, Inglaterra e Noruega. Foi utilizado também em missões no Afeganistão, Líbano, Kosovo e Chade.

Ele recebe proteção balística e contra minas. Usa motor FPT a diesel de 190 cavalos, recebe transmissão automática de seis marchas e controle eletrônico de estabilidade.

Fonte: Automotive Business.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *