Conheça o novo pneu CONTI HAC 3 para operações severas

Acompanhando o crescimento do transporte de cargas no Brasil, a Continental lançou durante a Fenatran 2019 um novo modelo de pneu para o segmento de uso misto. É o CONTI HAC 3, que apresenta melhor desempenho em operações severas Off-Road.

Disponível na medida 295/80R22.5, o CONTI HAC 3 foi pensado principalmente para atividades de alta exigência, como madeireiras, construção civil, extração de minérios e o segmento canavieiro, entre outros.

O nome CONTI HAC 3 aponta as maiores características do pneu:

CONTI: marca Continental

H: High (veículos pesados)

A: All position (aplicável em todas as posições)

C: Construção

3: 3ª geração

O novo pneu da Continental traz muita tecnologia para resistir a cortes e picotamentos ao mesmo tempo que entrega maior rendimento e economia à operação. Confira alguns detalhes a seguir.

Tecnologia para aguentar a rotina pesada

Como este pneu foi pensado para aplicações severas e diversas capacidades de carga, era importante entregar um produto mais resistente. Por isso, os engenheiros trabalharam no desenvolvimento de um novo composto anticortes e de um desenho mais robusto, com sulcos mais largos para melhorar a tração em pisos secos e molhados, e ranhuras para otimizar a expulsão de pedras.

Uma das tecnologias desenvolvidas é o Air-Keep Inner-Linner, que através da nanotecnologia melhora a retenção da pressão interna dos pneus em até 50%. Assim, o pneu roda calibrado por mais tempo, colaborando para uma menor deformação da carcaça, o que melhora a recapabilidade e faz do CONTI HAC 3 um produto mais durável. A retenção de ar também reduzirá a oxidação dos componentes internos do pneu, e a melhor calibragem resultará, ainda, em uma maior economia de combustível.

Outra característica do novo pneu da Continental é o talão reforçado. Com uma camada adicional de aço na parte interna inferior do pneu, aumenta-se a durabilidade estrutural do produto e impede-se o desgaste irregular. Além disso, a rigidez estrutural ajuda a ampliar a tração.

Para aumentar a resistência ao rolamento, foi criado um composto especial na banda de rodagem. Uma cinta de aço reforçada faz com que a durabilidade estrutural seja ainda maior. Com o composto, há uma mínima variação entre a tensão da banda de rodagem e o pacote de cintas, o que evita a abrasão e o desgaste irregular em todo o pneu. 

Impacto na performance

 Este pneu é ideal para as transportadoras que trabalham em off-road, mas também precisam rodar no asfalto em curtas distâncias. Ele é versátil, podendo ser usado em todas as posições do caminhão e implementos rodoviários.

Toda a tecnologia do CONTI HAC 3 resulta em uma notória melhora da performance se comparado às versões anteriores da marca. O novo pneu apresenta em média 20% mais quilometragem na primeira vida, quando aplicado em segmento misto de média ou alta severidade, e tem até 17% melhor resistência a picotamentos.

O CONTI HAC 3 é a solução perfeita para o transporte de carga misto que opera em condições severas. Agora é ainda mais força e resistência para o seu trabalho.

Quer saber onde encontrar essa grande novidade da Continental? Visite o site da Carboni Continental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *