Consórcio Imóvel para construir: como funciona?

0

Você está projetando a construção ou reforma da sua casa ou da sua empresa e não sabe como financiar a obra? Pode contar com o Consórcio Imóvel da Carboni! A cota de consórcio não serve apenas para a compra de imóveis prontos, mas também pode ser utilizada para a construção do seu próprio projeto. Legal, não é?

Para começar, você escolhe o plano de Consórcio Imóvel que melhor vai se adequar aos custos da sua obra. Logo, com a sua cota contemplada, você apresenta para o Consórcio Carboni o seu projeto feito por um engenheiro certificado. Pode ser inclusive o mesmo projeto apresentado na prefeitura para liberação da obra.

Com isso, deverão ser definidas as etapas de construção do seu imóvel. Por exemplo, na primeira etapa serão necessários R$ 30 mil para preparar o terreno, fazer lajes e pilares. Então, é preciso especificar esta informação para o Consórcio e eles liberarão o dinheiro para começar a obra. Assim que finalizada a primeira etapa, você envia uma comprovação à administradora e já pode solicitar o valor para a segunda fase da construção, como por exemplo fazer paredes e janelas, e assim seguir as etapas até finalizar o seu projeto!

A principal diferença de usar as cotas de Consórcio Imóvel para construir ou reformar é que, após contemplado, você terá acesso ao dinheiro antes de começar a obra. Já no financiamento tradicional, normalmente você precisa primeiro investir seu próprio capital para logo receber uma porcentagem de reembolso do banco. 

E aí, vamos realizar o seu sonho? Entre em contato com os consultores do Consórcio Carboni pelo Whatsapp para conhecer os planos do Consórcio Imóvel e erguer a casa ou empresa dos seus sonhos. Você também pode simular um investimento imobiliário clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *