Vale a pena comprar caminhão seminovo?

0

Planejar a compra de um caminhão sempre toma tempo. É preciso decidir qual a melhor opção, seja em caminhão novo ou seminovo, além de saber exatamente qual será o trabalho que o bruto vai exercer, para não errar na compra. Mas é claro que essa decisão também tem muito a ver com sua capacidade financeira, e por isso os seminovos podem ser uma boa escolha na compra do seu primeiro caminhão ou para atender mais demanda na sua frota.

Além dessa vantagem, também há outros pontos que podem te convencer a comprar um seminovo antes de partir para um caminhão 0km. Confira:

Melhores preços em um caminhão equipado

Muitos dos caminhões usados que são revendidos em concessionárias são veículos deixados por donos que desejam apenas atualizar a sua frota, não significando que o bruto apresente algum tipo de defeito. Por isso, ótimos caminhões seminovos entram no mercado com bons preços de revenda.

Além disso, é possível encontrar ofertas de caminhões seminovos em bom estado, já equipados ou com adicionais a um valor mais em conta que de um 0km. E se você quiser instalar mais opcionais, poderá fazê-lo com o dinheiro da economia feita na sua compra em relação a um caminhão novo.

Menor desvalorização na compra

Em seminovos, a desvalorização é menor, principalmente se forem bem conservados e tiverem suas manutenções em dia até o momento de uma nova troca.

Opções atuais e multimarcas

Na Carboni Iveco, o estoque de seminovos é multimarca. Também estão disponíveis modelos de todos os segmentos, desde leves até extrapesados, fica fácil encontrar o caminhão ideal para as necessidades do seu negócio. Lembre-se de comprar a versão certa para o trabalho que você precisa, pois assim seu investimento terá bons retornos. Um caminhão muito pequeno ou muito grande poderá apresentar custos extras desnecessários. 

E ainda, há muitos caminhões usados disponíveis para revenda que já são modelos mais atuais, e muitas vezes apresentam conforto, tecnologia e rendimento muito satisfatórios. Mesmo com alta quilometragem, os brutos que foram bem cuidados pelos donos anteriores, com a manutenção em dia, podem obter excelente desempenho. 

Diferentes formas de financiamento

Assim como na compra de um caminhão zero quilômetro, para negociar um usado existem diferentes opções de financiamento que facilitam a aquisição. Entre elas, o Consórcio Iveco e financiamento pelo banco CNHi, ou financiamento por um banco terceiro. Por isso, além de escolher o caminhão que você preferir, ainda poderá ter facilidades em uma negociação que se adapte às suas possibilidades financeiras. E ainda, se for o caso, algumas concessionárias recebem o seu carro de porte pequeno como parte do pagamento.

Lembre-se de conferir, além do preço de compra, se o caminhão seminovo precisará de outros investimentos como taxas adicionais, impostos a serem pagos, entre outros possíveis custos podem estar pendentes no usado.

Caminhões revisados em concessionária

Procure sempre comprar o seu seminovo em concessionárias certificadas e de confiança. Os caminhões usados vendidos em revendedoras com tradição já saem com a revisão e a manutenção em dia, os documentos checados e a procedência certificada.

A compra de um caminhão é um grande investimento e, se algo der errado com a documentação ou com o veículo, podem ocorrer prejuízos. Muitos desses problemas podem ser evitados ao escolher um lugar confiável e com boa reputação para a sua compra.

Conclusão

O custo-benefício de um caminhão seminovo é muito vantajoso se você acertar na sua compra. Certifique-se de analisar bem todas as ofertas e escolher o modelo correto para a aplicação no transporte que você precisa. Antes de comprar, faça um test drive na concessionária e confira se tudo está funcionando bem, além de certificar de que a documentação do veículo está em dia.

Para saber o quê observar antes de investir em um caminhão seminovo e acertar na compra, clique aqui e leia nossas dicas publicadas no blog da Carboni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *