Iveco da CNH Industrial se une à corrida de caminhões elétricos com parceria Nikola

1

A Iveco e a Nikola Motor Company apresentaram, em uma conferência em Turin, na Itália, o primeiro caminhão fruto da parceria entre as duas empresas. Recentemente, a CNH Industrial, dona da Iveco, anunciou o investimento de US$ 250 milhões na Nikola, buscando acelerar o desenvolvimento dos veículos e da tecnologia da Nikola.

Iveco da CNH Industrial se une à corrida de caminhões elétricos com parceria Nikola nikola tre5a

A Nikola apresentou os modelos One, Two e Tre nos últimos anos. Os dois primeiros são para o mercado americano, e o modelo Tre é voltado para a Europa, com cabine avançada. Para acelerar ainda mais o lançamento do modelo, a Nikola vai usar a base do Iveco S-Way.

O novo caminhão da Iveco vai receber a tecnologia da Nikola no lugar do motor a diesel. A Nikola produz sistemas de propulsão de hidrogênio para veículos, e aposta forte nos veículos comerciais.

Quando o hidrogênio é queimado para produção de eletricidade, não gera poluentes, apenas água. O Iveco S-Way com o sistema de células de hidrogênio passa a se chamar Nikola Tre. De acordo com o comunicado da Nikola, os testes com o novo caminhão começam já em 2020, e o veículo estará em exposição na IAA, em Hannover, no mês de setembro.

Para os modelos comercializados, toda a manutenção e pós-venda na Europa será fornecido pela rede de concessionárias da Iveco.

Confira algumas fotos














Confira o vídeo do lançamento

Fonte: Reuters

Um comentário

  1. João Batista Soares

    Munto lindo caminhão .marca é mesmo potençia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *