Meu Primeiro Caminhão: como financiar a compra?

1

Você já sonhou em ter um caminhão? Todo empreendedor começa com um sonho, que depende inicialmente, da sua iniciativa para tornar-se possível. Abrir uma transportadora, talvez pareça muito difícil, mas nada é impossível quando você acredita, trabalha duro e avalia os riscos com cautela, tomando decisões certas.

Quando o motorista toma a decisão de comprar um caminhão e virar autônomo, ou o empresário decide parar de pagar frete e resolve investir em transporte próprio, várias dúvidas podem aparecer: Qual a melhor forma de investir? quais são os melhores veículos e implementos para usar? Como conquistar e fidelizar os clientes? São vários passos e detalhes que devem ser considerados, mas a chave é informar-se bem e fazer tudo no seu tempo.

Para ajudar nessa tarefa, seja para pequenas cargas, de fretes terceirizados, de cargas especiais ou outros, a Carboni Iveco criou em seu site a sessão “Meu Primeiro Caminhão”. Ali, serão publicadas dicas, ofertas e informações sobre o desafio de abrir a sua própria transportadora.

Então, vamos lá?

O caminhão e os serviços:

É claro que para começar uma empresa de transportes você terá que comprar ou alugar ao menos um caminhão. A primeira decisão é escolher o modelo certo para a atividade que você vai realizar, pensando nas distâncias percorridas e no peso da carga transportada. O caminhão precisa oferecer desempenho em média de consumo de combustível e disponibilidade no trecho, ou seja, não pode ficar parado na oficina ou na estrada, por isso, na maior parte das atividades, a melhor escolha são modelos mais novos. 

A Carboni Iveco oferece modelos Iveco zero quilômetro de todos os segmentos, desde o leve até o estradeiro extra-pesado, uma rede de oito concessionárias completas para oferecer o melhor suporte ao cliente, o maior estoque de peças genuínas Iveco do Brasil, pneus Bridgestone e Continental e uma corretora de seguros, um verdadeiro pacote completo de produtos e serviços para o transporte. As opções em seminovos da Carboni são várias, os caminhões multimarcas são revisados e possuem três meses de garantia de concessionária.

Comprar um caminhão é um grande investimento, isso não significa que você tenha que possuir todo o capital imediato para a compra, existem diferentes opções para adquirir um caminhão.

O consórcio não é uma modalidade de financiamento, pois se trata de uma compra programada. Sem dúvidas, é a melhor opção se você não possui valor disponível para entrada, não cobra juros e não tem burocracia. Quando contemplada, a carta serve tanto para caminhões novos como para seminovos, dessa forma você paga parcelas mensais de menor valor com um maior prazo para pagamento. Nesta modalidade, o prazo de entrega do seu caminhão poderá variar, pois depende da contemplação em sorteio. O cliente ainda tem opção de buscar crédito junto ao seu banco de relacionamento, se não quiser aguardar o sorteio.

Principais opções de financiamento para o seu primeiro caminhão

O Banco CNH Industrial é o Banco oficial da montadora Iveco no Brasil. Com uma equipe altamente qualificada, oferece as melhores opções e possibilidades para estar sempre ao lado de seus clientes na hora de financiar veículos comerciais Iveco. O Banco CNH Industrial garante menos burocracia, mais facilidade e agilidade na obtenção de crédito, pois tudo é resolvido num único lugar: a sua concessionária Carboni Iveco. Confira suas linhas de crédito:

CDC (Crédito Direto ao Consumidor)

Linha de crédito para pessoas físicas e jurídicas, que possui prazos flexíveis, uma vez que admite o pagamento antecipado de parcelas ou mesmo a liquidação do contrato, antes do prazo pré-estipulado, sendo esse de até 60 meses, as taxas de juros são variáveis podendo financiar até 90% do valor do caminhão novo ou usado.

FINAME TFB (Taxa Fixa do BNDES)

Com essa linha de financiamento é possível financiar até 100% do valor de caminhões Iveco novos, com prazos de 37 à 60 meses e carência entre 3 e 6 meses. A taxa de juro varia diariamente, porém, valerá para o financiamento será a cotação fixada na data de contratação da operação. 

FINAME TLP (Taxa de Longo Prazo)

Destinada à transportadores autônomos de carga, pessoa física com investimento nos setores agropecuários, produção florestal, de pesca, e aquícola e pessoas jurídicas. Financia até 100% do seu caminhão Iveco, em até 60 meses. Taxa de juros também varia de acordo com as condições divulgadas pelo BNDES.

Para todas as linhas de crédito, será exigido um valor de entrada para fechar o contrato de um crédito. Se você não conta com o capital necessário, existem outras alternativas como entregar um carro ou caminhonete usada como entrada.

Na Carboni Iveco, você tem disponível a consultoria da equipe comercial Carboni e a equipe de atendimento do Banco CNH Industrial, dando todo o suporte que você precisa para escolher o melhor caminhão para o seu negócio e segmento de trabalho, como também para encontrar as melhores soluções de financiamento para você fechar negócio e realizar seu sonho.

Viu só? São várias possibilidades para que você comece seu negócio com o pé direito no acelerador! Contar com facilidades de financiamento e produtos de excelente qualidade e rendimento na estrada serão pontos fundamentais para o sucesso da sua transportadora. Por isso, entre em contato com a equipe da Carboni e agende sua visita. Experimente os caminhões e negocie tranquilamente o seu primeiro investimento no transporte de cargas. Com a Carboni Iveco seu negócio vai mais longe!

Um comentário

  1. João

    preciso de um iveco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *