Osmar Carboni é eleito novo presidente da Ancive

Em dezembro de 2019, foi eleita a nova diretoria que regerá a Associação Nacional dos Concessionários Iveco – Ancive. Em uma assembleia com todos os associados, Osmar Carboni foi escolhido como presidente da associação para o biênio 2020-2021. 

Este é o primeiro mandato de Osmar como presidente da Ancive, porém sua história junto aos associados começou em 1997, quando ajudou a fundar a associação dos concessionários Iveco no Brasil. Além disso, Osmar já exerceu várias funções importantes da Ancive, sendo uma vez vice-presidente, e sempre foi participativo nas atividades da entidade.

O objetivo principal, na época da fundação, era criar um fórum para a troca de ideias e para o fortalecimento da nova rede Iveco que surgia no país. Hoje, a Ancive já é uma entidade estabelecida que trabalha pela inovação, desenvolvimento e novas oportunidades para o crescimento da rede de concessionárias Iveco, contando atualmente com 58 pontos da rede estrategicamente localizados ao longo do território nacional. A sede da associação está na Avenida Paulista, em São Paulo, no escritório conhecido como a Casa do Concessionário Iveco. 

Osmar é diretor da Carboni, empresa com mais de 60 anos de trajetória. Entre as atividades da Carboni estão as redes de concessionárias Iveco, Fiat e Case IH, Corretora de seguros e consórcios, Locadora de veículos, Agropecuária e transportadora. A Carboni é uma das maiores distribuidoras de caminhões Iveco no Brasil, com oito concessionárias da marca em Santa Catarina e uma no Rio Grande do Sul. Entre os serviços que oferece está a venda de caminhões novos e seminovos, seguros, consórcios, serviços especializados e comercialização de peças genuínas e pneus das marcas Bridgestone e Continental. 

Acompanhe a seguir a carta sobre o novo mandato do presidente Osmar Carboni na Ancive para este biênio:

Em assembleia dos associados ocorrida em dezembro, uma nova diretoria da Ancive foi eleita e empossada para o biênio 2020-2021. Nela, Osmar Carboni ocupa a posição de presidente.

Osmar recebeu de Cristina Cangueiro, companheira de Rede há quase 20 anos e última presidente da Associação, uma Ancive com novos associados, ampliação de serviços aos filiados e economia de recursos. Ele agradece a ela e aos membros da diretoria anterior pela dedicação, e reconhece seu exímio cuidado na condução da entidade. Sucedê-la acrescenta mais alguns níveis de exigência ao desafio que será enfrentado pelo novo presidente daqui para a frente.

A empresa Carboni é familiar. Nela, Osmar Carboni percebeu que se conseguia mais com a força do trabalho em equipe e, ao longo dos anos, confirmou muitas vezes o quanto de verdade há no ditado “sozinhos vamos mais rápido, juntos vamos mais longe”. No final da década de 1970, foi aberta a primeira concessionária Fiat da região, localizada em Videira, Santa Catarina. Adiante, foi inaugurada a primeira concessionária Iveco, também em Videira. Hoje, a Carboni conta com casas nas cidades catarinenses de Chapecó, Concórdia, Itajaí, Joinville, Palhoça, Rio do Sul, Blumenau e uma casa em Passo Fundo, no estado do Rio Grande do Sul. O grupo também representa a Case Agrícola no estado de Santa Catarina. São 60 anos trabalhando muito, acreditando no país, acumulando experiências, felizmente crescendo com os negócios, e sempre trabalhando em equipe.

Por isso, Osmar acredita na vida associativa, que para ele é a soma de talentos individuais que trabalham pelo bem em comum. Tanto é que em 10 de setembro de 1997, ele ajudou a fundar a Ancive. Passados 22 anos, é chegado o momento em que Osmar deve contribuir mais com a coisa associativa. Diante das perspectivas econômicas para 2020 e das expectativas dos concessionários, ele sabe que há muito por fazer. Também sabe que o trabalho em equipe é fundamental para “ir mais longe”. Felizmente, há uma Rede formada por pessoas altamente capazes em todas as regiões do país, o que viabilizou a composição de uma diretoria executiva bastante representativa, num formato em que podem ser discutidos produto a produto, desde o projeto ao pós-venda, nos níveis regional e nacional. O mesmo esquema se aplica aos temas de desenvolvimento, gestão e peças.

Nessa nova fase que se inicia, Osmar espera, com o apoio da atual diretoria, debater e implementar medidas que tragam aos concessionários novas oportunidades de participação de mercado, com aumento na eficiência através da adoção de ferramentas modernas de gestão. Que esse trabalho conjunto, a contribuição dedicada de cada dealer com propostas, ideias, informações de mercado, que o talento e a criatividade de cada um em nome do bem comum, resulte em ganhos para o negócio, com mais clientes satisfeitos rodando em caminhões Iveco Brasil a fora.

Este 2020 é de muitas expectativas positivas e muito trabalho. Vamos em frente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *