Motorista, saiba onde comer nas estradas catarinenses

Motorista, saiba onde comer nas estradas catarinenses IMG 2596

Em época de quarentena e distanciamento social, o governo do estado de Santa Catarina determinou o fechamento de vários estabelecimentos não essenciais como medida para conter a propagação do vírus do Covid-19.

Essa medida, apesar de necessária, deixa vulneráveis aos trabalhadores como motoristas de transporte de cargas que estão rodando pelas estradas, principalmente no fator alimentação. Mas tem vários estabelecimentos que ainda estão trabalhando em conjunto com o setor de transporte, oferecendo marmitas ou comida no sistema Drive-Thru aos caminhoneiros.

É uma iniciativa muito importante, e a Fetrancesc – Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Santa Catarina – reuniu em uma lista vários restaurantes que seguem em funcionamento com portas fechadas, mesmo durante a quarentena, para apoiar o trabalho dos motoristas e transportadores. Confira no final desse texto a tabela feita pela Fetrancesc.

Segundo a Federação,  esta ação foi idealizada pela Transpocred e contou com a participação do SEST SENAT de Santa Catarina, além de núcleos da Comissão de Jovens Empresários do TRC – Comjovem.

Além destes lugares citados, os motoristas que estiverem na estrada também podem recorrer a aplicativos de delivery de comida como o Ifood, que funcionam bem em cidades maiores. O importante é evitar entrar nos locais para comer, já que o decreto permite que os restaurantes funcionem apenas com os serviços de entrega a domicílio, marmitas ou sistema Drive-Thru. Então, dê preferência a estes lugares que estão respeitando a decisão oficial, e cuide da sua própria saúde.

Espalhe essa informação entre os seus colegas, e juntos vamos enfrentar essa pandemia até que tudo volte à normalidade. 

Tabela Fetrancesc

Motorista, saiba onde comer nas estradas catarinenses unnamed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *