Como o seguro de vida ajuda a sua família em momentos difíceis

0

A vida sempre apresenta desafios e surpresas, muitas vezes boas, mas algumas ruins também acontecem. Nós vivemos planejando o futuro, pensando no crescimento profissional e financeiro, em dar sustento a uma bela família ou em construir um patrimônio  e mesmo depois de ter todos os sonhos conquistados, o futuro nos prega peças. Uma doença ou um acidente, nunca sabemos como nem quando algo assim vai chegar. E mesmo que tenhamos um dinheiro guardado para emergências, muitas vezes nem isso é suficiente.

Como o seguro de vida ajuda a sua família em momentos difíceis POST CORRETORA SEGURO2OK

O que fazer, então, para garantir o sustento e conforto da sua família frente a esse tipo de situação, quando você não possa mais tomar essa responsabilidade?

Uma das primeiras coisas que vem à cabeça é contratar um seguro de vida, né? O seguro de vida funciona como um amparo financeiro para você e sua família em momentos difíceis. Muitos pensam que ele só pode ser ativado em caso de falecimento, mas isso não é verdade. O seguro também pode ser utilizado em vida, para várias situações.

Por exemplo, se você tiver uma doença grave e precisar ficar afastado/a do trabalho, poderá ativar o seguro para ajudar nos gastos com o seu tratamento e até para receber uma indenização de auxílio para os seus dependentes – o que é muito importante para garantir a segurança financeira e o futuro deles.

Esse tipo de planejamento pode ser feito antes mesmo de que seus filhos venham ao mundo, e assim garantir a segurança da sua família desde os primeiros passos. Dessa forma, diante de qualquer adversidade sempre vai existir uma base de amparo na qual vocês poderão se apoiar para seguir em frente.

O seguro de vida é o melhor jeito para não ficar na mão e evitar problemas ainda maiores depois de uma doença, acidente ou morte. É uma maneira de permitir que seus sonhos e os da sua família continuem, mesmo se você não puder mais contribuir com a sua própria renda.

Contratando o seguro de vida ideal

É tranquilizador saber que você pode contar com essa opção, não é mesmo? Existem diferentes modalidades de seguro de vida que você pode contratar, que incluem coberturas para várias situações. Assim, é possível avaliar e escolher o que mais se encaixe com o que você procura.

Para começar, é importante calcular o valor do seu seguro de acordo com a cobertura correspondente. O ideal é que o seguro contratado seja capaz de cobrir o valor equivalente ao seu salário, considerando inclusive os benefícios que a sua empresa entrega, e descontando os impostos. Assim, caso algo aconteça a sua família continuará recebendo uma renda estável.

Você pode estar pensando que contratar um seguro de vida é muito caro, e que prefere guardar o dinheiro para lidar com surpresas à parte. Mas isso é um engano, os seguros não são tão caros como muita gente acredita, e além disso é um investimento inteligente para a sua vida. Em média e dependendo do plano, você pode gastar só 1% da sua renda anual em um seguro de vida. Lembrando que o seguro fica mais caro de acordo com a idade, então se você contratá-lo ainda jovem, poderá pagar ainda mais barato e garantir a cobertura pelo resto da sua vida.

Na Carboni Corretora de Seguros é possível montar o seguro de vida que melhor se adapte às suas necessidades, e assim ter o plano perfeito para você e para quem você mais ama. Garanta o bem-estar e o futuro da sua família em qualquer situação. Entre em contato com a equipe da Carboni Corretora para saber mais, através do Whatsapp (49) 3533-5505.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *