Como cuidar dos pneus do caminhão e ganhar em produtividade?

0

Para ganhar em produtividade e economia no transporte de cargas, uma das principais coisas a se fazer é contar com componentes de qualidade nos veículos da frota e, principalmente, manter as manutenções e revisões em dia. Poder contar com uma equipe especializada e altamente capacitada para cuidar de cada detalhe dos seus caminhões é um grande diferencial, que com certeza gera resultados positivos, como maior eficiência e aumenta o tempo de disponibilidade da sua frota para o trabalho.

Como cuidar dos pneus do caminhão e ganhar em produtividade? DSC8017 HDR Edit

Isso vale tanto para peças, motor, combustível, implementos e claro pneus. É preciso prestar atenção na escolha dos pneus certos para a atividade de transporte que sua empresa executa, levando em conta o tipo de estrada que o caminhão roda e as distâncias percorridas, entre outras coisas.  

Depois da compra, é fundamental ter cuidado com o controle dos desgastes de cada pneu, e fazer a manutenção correspondente no tempo certo. Rodar com pneus carecas ou sem fazer balanceamento, além de muito perigoso, acaba fazendo sua empresa gastar mais dinheiro com trocas e reparos não só do pneu, mas até da estrutura do caminhão em alguns casos.

Mas como garantir que os pneus da frota sejam bem cuidados?

Para fazer a manutenção dos seus pneus leve o seu estradeiro para um Truck Center. O Truck Center é uma oficina especializada em serviços de pneus de caminhões, desde a venda e montagem de produtos até as revisões, alinhamento/geometria e balanceamentos.

Na Carboni, por exemplo, temos disponíveis dois Truck Centers em pontos estratégicos de Santa Catarina. Um BTS (Bandag Truck Service), especializado na marca de pneus Bridgestone e Firestone em Concórdia, e outro na cidade de Itajaí, especializados em pneus Continental. As estruturas contam com suporte para linhas de pneus, freios, suspensão, lubrificação, parte elétrica e acessórios para caminhões ou ônibus. 

Como cuidar dos pneus do caminhão e ganhar em produtividade? novas2020

Como cuidar dos pneus do caminhão e ganhar em produtividade? JCF 0566

Em Concórdia, você poderá encontrar o pneu de última geração Bridgestone R269, sinônimo de alta performance com tecnologia para durar mais e gastar menos, ou o Firestone FS440, pneu radial sem câmara desenvolvido para rodar com eficiência em rodovias pavimentadas de curta, média ou longa distância.

Em Itajaí, a linha de pneus Continental está disponível para os transportadores que precisem comprar e fazer a troca na hora. Entre eles, o Continental 295 HTR1, pneu silencioso com sulco piramidal que evita a prisão de pedras na rodagem e preserva melhor a carcaça, e o Continental 295 HD3, que entrega mais eficiência de consumo de combustível e melhora o rendimento na estrada.

Como cuidar dos pneus do caminhão e ganhar em produtividade? DSC7969 HDR Como cuidar dos pneus do caminhão e ganhar em produtividade? 1176 1445

Já deu para ver que com esses serviços ajudam o transportador e o caminhoneiro, por isso pode contar a nossa rede de manutenção, com equipes capacitadas e produtos de qualidade. E ainda, se você comprar pneus novos em um Truck Center da Carboni, a montagem no seu caminhão será gratuita. Assim, dá para confiar que os pneus do seu bruto vão estar sempre impecáveis e prontos para rodar!

Entre em contato e aproveite os benefícios

Além de oferecer serviço especializado de qualidade com assistência técnica e de pós-venda, contamos com peças genuínas em um dos maiores estoques Iveco. Tudo isso com condições facilitadas para pagamento, sendo possível parcelar no cartão de crédito ou pagar com boleto (mediante avaliação).

E aí, quer garantir que o seu bruto continue rodando com produtividade e eficiência? Então agende já o serviço no Truck Center direto pelo Whatsapp. Tudo muito rápido e fácil, viu só? Para falar com a equipe da BTS de Concórdia, escreva para (49) 3030-7301. Para entrar em contato com a equipe de Itajaí, o número é (47) 3342-0415

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *