Afastado do trabalho por motivos de saúde? Proteja sua renda com um seguro DIT

0

A maior preocupação de profissionais autônomos ou liberais é o fato de não conseguir receber o seu salário no caso de precisar se afastar do trabalho por uma doença grave ou um acidente. É porque esse tipo de profissional recebe sua renda de acordo com os dias trabalhados, e por isso qualquer licença médica pode prejudicar a sua vida financeira.

Afastado do trabalho por motivos de saúde? Proteja sua renda com um seguro DIT ARTE SEGURO DIT POST

Mas o que nem todos sabem é que existe uma cobertura de seguro específica para estas situações. É o seguro DIT – Diária por Incapacidade Temporária, através do qual o profissional pode continuar recebendo sua renda durante o período de afastamento por doença ou acidente.

 Como funciona o DIT?

Para ter direito à cobertura DIT, é preciso contratar um seguro de vida que inclua este tipo de indenização. Em alguns casos existe um período de carência que varia de acordo com a seguradora ou o tipo de plano contratado, no qual não será possível ativar o benefício.

Depois de passado esse período, para ativar o DIT e começar a receber a renda da seguradora basta entregar os documentos correspondentes à sua licença médica, como o atestado de saúde, comprovantes de internação, ou qualquer outra informação que seja importante para poder liberar a indenização do seguro. Em alguns casos e apenas se for necessário, a seguradora solicitará também uma perícia antes de começar a depositar o dinheiro na sua conta.

O pagamento será feito em uma data previamente combinada, e corresponderá ao valor do seu salário no formato de diárias. Ou seja, durante os dias de afastamento você receberá o equivalente à renda que teria feito se tivesse ido trabalhar. Este valor pode variar de R$ 25 a R$1.300, dependendo do plano de seguro contratado.

Em que casos posso ativar o seguro DIT?

Existem muitos casos que estão incluídos no benefício do seguro DIT. Por exemplo, se você for atropelado/a e quebrar uma perna ou um braço, ou se sofrer uma queda e tiver uma lesão importante, poderá ativar o seguro.

Você também pode receber a indenização no caso de LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e doenças graves que impeçam comparecer ao trabalho como derrames, AVCs, entre outras.

nunca estarão incluídos casos como doenças preexistentes, procedimentos estéticos, doenças psiquiátricas e mentais, acidentes causados por temporais ou eventos climáticos, epidemias e pandemias declaradas por órgãos competentes, doenças transmitidas por insetos ou animais, entre outras situações. Para saber exatamente quais casos contam com cobertura, fale com a equipe da Carboni Corretora de Seguros e Consórcios.  

Existe um limite de tempo para receber o seguro DIT por afastamento?

Sim, existe um limite de tempo de afastamento para receber este seguro. Isto vai variar caso a caso, por isso é importante informar-se bem com a seguradora antes de contratar o serviço. O que é certo é que ao terminar o período do afastamento por recomendação médica, o benefício será automaticamente finalizado.

O legal do seguro DIT é que ele oferece uma tranquilidade ao profissional durante estes momentos de dificuldade que são as doenças e acidentes que impedem a pessoa de ir trabalhar. Com a ajuda do DIT, você tem a certeza de continuar recebendo seu salário e poderá se preocupar apenas em se recuperar e ficar bem.

Onde contratar o DIT?

Para contratar o seguro de vida com cobertura DIT é necessário contar com uma renda profissional e estar dentro do limite de idade de 16 aos 65 anos.

Garanta desde já a segurança da sua vida financeira para você e a sua família no caso de precisar se afastar do trabalho por um tempo determinado. Na Carboni Corretora, são oferecidos  diferentes planos de cobertura de seguro de vida que podem ser personalizados de acordo com o que você mais precisar.

Viva com mais tranquilidade ao contar com um seguro de vida. Para saber mais, entre em contato com a equipe de consultores através do Whatsapp (49) 3533-5505.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *