Dúvidas sobre o Consórcio Iveco no cenário atual

0

O Consórcio Iveco preparou essas perguntas e respostas pensando em você que quer saber mais sobre como proceder com seus investimentos no Consórcio. 

Dúvidas sobre o Consórcio Iveco no cenário atual d2

Neste momento de pandemia, é natural que incertezas apareçam. Por isso, este é um material completo, com perguntas e respostas para que a maioria dos seus questionamentos seja esclarecida. Aqui, apresentamos soluções importantes para o seu futuro. Lembre-se: uma hora toda crise passa e quem se planeja sairá na frente.

Vamos lá!

1. Por que é importante continuar pagando meu consórcio?

Por que se você ainda não foi contemplado, permite a sua participação nos sorteios. Para quem já está contemplado, o pagamento em dia evita a cobrança de penalidades pelo atraso. É importante destacar que os pagamentos nas assembleias mensais viabilizam as contemplações. O ideal é manter o pagamento mensal de todas as parcelas. Fique tranquilo: o consórcio é uma compra segura para qualquer momento em que esteja.

2. Como ficarão as assembleias?

Elas acontecem normalmente, na data marcada, e serão transmitidas ao vivo direto da sede da matriz do Consórcio Iveco em Pinhais, no Paraná, com a equipe de produção e apresentação reduzida, para preservar a saúde dos nossos colaboradores.

Você poderá acompanhá-las, em tempo real, pelos canais oficiais: Facebook e YouTube. 

3. Como faço para pagar minha parcela caso não receba o boleto? Posso emitir pelo site?

Não se preocupe! Todas as informações sobre a sua cota, como consultas, ofertas de lance e emissões de boleto, estão disponíveis na área do cliente, nos canais digitais: site e aplicativo, acessados por meio de login e senha, informados no momento da contratação. Mas, fique atento aos prazos: quando há atraso do pagamento, o cliente não participa da assembleia, pois é uma regra do regulamento, estipulada e fiscalizada pelo Banco Central.

4. Minhas parcelas já estão atrasadas, como procedo?

A equipe de atendimento do Consórcio Iveco está à disposição para resolver caso a caso. Os canais de atendimento permanecem inalterados. A infraestrutura tecnológica possibilita acesso aos mesmos ramais e e-mails. Entre em contato direto, que é possível realizar uma renegociação com condições especiais.

5. Fui contemplado. Posso pegar o meu crédito agora?

Sim, e essa é uma decisão inteligente para aproveitar as oportunidades de negociação oferecidas pela Iveco, em resposta ao momento. Você tem dinheiro à disposição para negociar as melhores condições e, assim, quando a situação se normalizar, estará um passo à frente, com um caminhão novinho para produzir. Lembrando que a liberação do crédito segue o processo de aprovação do cadastro, o qual está acontecendo normalmente.

6. Tenho dinheiro guardado. Seria um bom momento para ofertar um lance?

Sim, o consórcio é uma modalidade segura e com o crédito será possível aproveitar as oportunidades que vão surgir. Enquanto alguns irão preferir esperar a situação normalizar para retomar a oferta de lances, as chances do seu lance ofertado aumentam.

7. Devo investir em uma nova cota agora? Por quê?

Sim, o consórcio é a modalidade ideal para quem quer um investimento seguro, com um orçamento saudável e que cabe no seu bolso. Em tempos como esse, quem planeja sai na frente quando tudo passar. Você já conhece os benefícios do consórcio, mas vale a pena reforçar. Um dos principais é a solidez, as administradoras de Consórcio são fiscalizadas pelo Banco Central do Brasil, o que garante transparência e idoneidade aos processos. O Consórcio Iveco segue à risca todas as normativas definidas pela entidade.

Fique tranquilo: você pode confiar! O consorciado não paga juros porque o consórcio é um sistema de autofinanciamento, ou seja, os participantes de um grupo contribuem juntos com uma parcela mensal para a formação de um fundo comum, o qual permitirá que todos, contemplados por sorteio ou lance, possam conquistar o seu caminhão Iveco. O cliente paga apenas uma taxa de administração, que serve para remunerar o consórcio pela gestão dos grupos. Outro ponto importante é o poder de pagamento do implemento à vista, sendo possível uma negociação muito mais interessante na hora da compra. E não podemos esquecer de que o cliente pode escolher a parcela que se encaixe dentro do seu orçamento, o que proporciona um bom planejamento financeiro.

Dúvidas sobre o Consórcio Iveco no cenário atual 90135918 3136500059703282 515600352754532352 o

Fonte: Consórcio Iveco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *