Dia Continental do Seguro: como está o setor no Brasil?

0

Neste 14 de maio é comemorado o Dia Internacional do Seguro, e para entender melhor este setor no Brasil, apresentamos informações sobre o mercado de seguros no país. 

Dia Continental do Seguro: como está o setor no Brasil? DIA DO SEGURO

Contratar um seguro (seja de vida, imóvel, auto, DIT ou qualquer outro), é uma das formas mais concretas de garantia de proteção contra acidentes, incidentes ou qualquer tipo de dano que uma pessoa possa sofrer. Ao contar com uma apólice, você não só estará protegendo os aspectos financeiros e materiais da sua vida, mas também assegura um apoio técnico e inclusive emocional para você mesmo e a sua família em momentos de dificuldade, já que o seguro auxilia em decisões e tarefas que podem ser delicadas em certos casos. É como investir em uma ajuda reserva, que estará ali pronta para quando você precisar.

Até setembro de 2019 no Brasil, cerca de 15% das pessoas contavam com um seguro de vida contratado, seja individual, em grupo ou oferecido pela empresa onde trabalha. A pesquisa, que foi feita pelo Ibope em parceria com a Prudential, apontou que os homens tendem a contratar seguro e procurar proteção financeira mais que as mulheres, principalmente na faixa etária de meia idade (35 a 44 anos).

Outros tipos de seguros mais procurados no Brasil

Em 2019, houve cinco grandes modalidades de seguro que mais se destacaram no mercado. Em primeiro lugar aparece o seguro automóvel, que é a apólice mais vendida do país. Esta modalidade inclui proteção contra roubos, acidentes e alguns tipos de incidentes. O seguro auto também foi o mais vendido dentro da Carboni Corretora no ano passado. Além disso, no ano passado notou-se uma procura maior por parte dos clientes de informar-se e encontrar o melhor tipo de cobertura que atendesse às suas necessidades, mostrando uma tendência cada vez maior das pessoas a contar com o seguro como alternativa de proteção financeira.

O seguro residencial também aparece na lista como a segunda modalidade mais contratada pelas pessoas no Brasil. Com coberturas diversificadas para cada caso, como incêndio, roubo ou furto, danos causados por terceiros e até alguns desastres naturais, é uma ótima opção para proteger o seu lar de qualquer imprevisto e garantir uma estabilidade na vida da sua família.

Em seguida aparecem os seguros pessoais, como o de vida, de funeral, de acidentes pessoais, seguro desemprego, entre outros. Em 2019 a busca por estas modalidades cresceu quase 15% em relação ao ano anterior, mostrando que o seguro já é parte do planejamento de muitas famílias brasileiras.

Também entre as modalidades mais procuradas estão os seguros de viagem, que oferecem proteção em caso de imprevistos, doenças ou até morte acidental, principalmente quando a pessoa está em outros países. É comum também contar com assistência para localização de bagagens extraviadas, entre outros serviços.

Outro setor que teve crescimento no ano passado é a Previdência Privada, que prioriza um investimento a longo prazo e entregam mais segurança para o planejamento futuro. Este setor cresceu 8,3% em relação a 2018.

Além destes, existem muitos outros tipos de seguros para cada aspecto da nossa vida. Se você está se perguntando qual é a apólice ideal para a sua situação financeira e a etapa da vida na qual você se encontra, basta conversar com um corretor para guiar-se pelo caminho certo.

Contrate o seu seguro sempre com um corretor

Só assine um contrato de seguro com um corretor autorizado. É porque é fundamental ter a confiança e garantia de que, na hora de acionar a sua apólice, todos os serviços incluídos no contrato realmente sejam fornecidos para você. Sem enganações, erros nem perigo de ficar na mão durante os momentos mais difíceis da sua vida.

Para saber se um corretor é de confiança, você pode consultar a situação legal da empresa de seguros no site da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Além disso, é importante ter em conta que um corretor profissional é aquele que sempre se coloca à sua disposição para responder suas dúvidas e oferece a melhor solução em seguros para proteger cada área da sua vida.

Por isso, o corretor de seguros costuma ser um profissional muito dedicado à profissão, que afinal tem a ver com ajudar as outras pessoas a viver uma vida mais tranquila junto aos seus entes queridos. Então, deixamos nosso agradecimento aos corretores de seguros, incluindo a equipe da Carboni Corretora, e desejamos muito êxito nesta bela carreira!

Quer contratar um seguro? Conte com a Carboni Corretora

Se você está planejando contratar um seguro Auto, Imóvel, de Vida, DIT, de Viagens ou qualquer outra modalidade, na Carboni Corretora de Seguros e Consórcios você encontrará o plano ideal. Temos diferentes alternativas que, inclusive, são personalizáveis para proteger do jeito certo tudo aquilo que você mais valoriza na sua vida.

Para saber mais, fale com a nossa equipe direto pelo Whatsapp (49) 3533-5505 e responderemos todas as suas dúvidas rapidinho. Também contamos com atendimento presencial em Videira. Preocupe-se em viver bem, e deixe o resto com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *