Qual é o maior furgão da Iveco que dá para dirigir com a CNH B?

0

Esta é uma pergunta que alguns amigos do trecho fizeram para nós, e aqui vamos responder! A linha Iveco Daily tem, entre suas vantagens e benefícios, várias versões de modelos chassi-cabine ou Furgão que o motorista pode dirigir com a CNH “B”, a básica para carro de passeio, sem precisar fazer uma carteira de habilitação especial.

Isso é muito bom, porque facilita bastante o acesso de empreendedores ou motoristas autônomos a estes veículos. 

A família Iveco Daily 2020 conta com versões que abarcam o PBT de 3,5 a 7 toneladas, sendo ideal para o transporte urbano de cargas ou de passageiros. Mas então, qual é o maior destes modelos que pode ser usado com a CNH “B”?

O que diz o Código de Trânsito Brasileiro

De acordo com o Art. 143 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, os veículos que tenham um PBT com mais de 3.501 kg já são considerados caminhões, e só poderão ser dirigidos com uma CNH na categoria “C” ou superior.

Portanto, os modelos do Iveco Daily que podem ser dirigidos com a CNH “B” são todos os que possuem um PBT de até 3,5 toneladas e rodado simples (apenas um pneu de cada lado). Além disso, esta categoria de veículos não está incluída nas regras de restrição de circulação em grandes centros urbanos, podendo rodar livremente por todos os cantos da cidade, a qualquer hora do dia.

Atenção: os veículos usados para trabalhos remunerados, como frete ou transporte de passageiros, precisam ter a placa vermelha, e o condutor deve solicitar a EAR, uma permissão para exercer atividade remunerada com a CNH “B”. Já quem vai usar o Daily para atividades próprias, como uma padaria que vai transportar suas mercadorias, por exemplo, pode fazê-lo com a CNH “B” simples.

Os modelos do Iveco Daily que você pode dirigir com a CNH “B”

Levando em conta o que diz o CTB, os modelos leves Daily que podem ser dirigidos com a CNH “B” são:

  • DAILY CHASSI 35-150: Esta versão Chassi-cabine possui um PBT de 3,5 toneladas, portanto pode ser dirigido com a CNH “B”. O Daily Chassi 35-150 conta com uma potência máxima de 146cv a 3.500 rpm, e é ideal para transportes leves que precisem da adaptação do veículo com implementos especiais, como produtos frigorificados, por exemplo.

Qual é o maior furgão da Iveco que dá para dirigir com a CNH B? 20200205172105 9 Daily 3427 Flat 1

Como itens de série, este modelo traz trio elétrico (vidros, travas e espelho retrovisor), coluna de direção regulável, Cruise Control, tecnologia ESP de controle de estabilidade, computador de bordo, lunes diurnas (DRL), rádio com Bluetooth, para-choques tripartido e airbag duplo. Traz ainda a tecnologia EcoSwich, um botão que, ao ser apertado, otimiza o consumo de combustível durante a operação. 

  • DAILY FURGÃO 30-130: Este é o maior modelo de furgão que pode ser usado com a CNH “B” simples. O Daily Furgão 30-130 tem um PBT de 3,5 toneladas, e conta com uma potência máxima de 130cv a 3.600 rpm. É a robustez de um caminhão com o conforto de um carro de passeio!

Qual é o maior furgão da Iveco que dá para dirigir com a CNH B? banner Copia

Este modelo traz de série o trio elétrico (vidro, travas e espelho retrovisor), tecnologia ESP de controle de estabilidade, coluna de direção regulável, luzes diurnas (DRL), para-choque tripartido, sensor de ré, Cruise Control, Computador de bordo, Rádio com Bluetooth e Airbag Duplo. O Daily 30-130 também conta com a tecnologia Eco Switch.

Toda a linha Iveco Daily 2020 foi remodelada e traz ainda mais economia, segurança, conforto e tecnologia para a categoria de veículos leves. É o trem de força já consagrado do Daily unido ao que há de mais moderno no mercado hoje em dia. Você pode saber mais sobre esta família clicando aqui.

E aí, já decidiu qual é o Daily que você vai usar? Fale com a equipe da Carboni Iveco para saber das nossas condições de negociação! Você pode ligar ou escrever direto pelo Whatsapp ao (49) 3533-8803.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *