Top 3 aplicativos para organizar as suas finanças

Top 3 aplicativos para organizar as suas finanças POST APP CORRETORA 01 1

Você tem muitos sonhos e planos, mas não está conseguindo concretizá-los por falta de organização financeira? Usar aplicativos que ajudam a controlar os seus gastos é uma boa alternativa para começar a economizar. É porque ao ter toda a sua vida financeira registrada é possível analisar exatamente com o que você está gastando, e assim mudar alguns hábitos de consumo para direcionar o dinheiro a objetivos maiores como a compra de um carro, uma casa ou até fazer uma viagem de férias.

Top 3 aplicativos para organizar as suas finanças POST APP CORRETORA 01

Por isso, listamos aqui os top 3 aplicativos que você pode instalar no seu celular e começar hoje mesmo a organizar as suas finanças. Veja:

  1. Minhas Economias

Este app permite fazer o gerenciamento e planejamento de todas as suas contas, cartões de crédito, financiamentos, consórcios e mais. É possível sincronizá-lo com o app do seu banco e verificar saldos, receber lembretes, programar transações, definir metas de orçamento, etc., tudo centralizado em um só aplicativo. O registro de ganhos e gastos é feito manualmente, por isso também é uma maneira de comprometer-se ainda mais com o seu dinheiro.

Você poderá organizar os gastos por categorias para acompanhar onde gasta mais do que devia, e assim direcionar este dinheiro para uma poupança ou um investimento maior. O app Minhas Economias está disponível para aparelhos Android, iOS e também para ser usado através do computador. É gratuito, mas tem uma opção premium que adiciona mais funcionalidades e fornece gráficos mais completos sobre o seu comportamento financeiro.

  1. CoinKeeper

Este aplicativo também permite registrar seus rendimentos e gastos, e assim ter mais controle do seu orçamento mês a mês. O CoinKeeper possui suporte para todas as moedas do mundo, e no controle financeiro entrega gráficos bem detalhados que ajudarão a descobrir onde você está gastando o seu dinheiro.

Com este app, você também pode definir objetivos a futuro e ver como você se aproxima de cumprir a meta cada dia mais. Os gastos são categorizados por cores, e assim você pode acompanhar onde está gastando muito e realinhar as suas finanças de acordo com informações concretas.

O CoinKeeper oferece um período de testes gratuito, e depois é preciso fazer uma assinatura premium para ter todas as ferramentas disponíveis. O app está disponível para aparelhos Android e iOS.

  1. Mobills

Este aplicativo também permite armazenar suas despesas em categorias e gerar gráficos para comparar mês a mês o seu comportamento financeiro. Você pode definir uma meta de gastos e, ao atingir este limite, receberá uma notificação. Dessa forma fica mais fácil controlar as compras desnecessárias e guardar dinheiro para outros investimentos.

Também dá para criar lembretes com datas de vencimento de contas e faturas do cartão de crédito, e assim não deixar passar nenhuma data e não pagar juros a mais. É possível cadastrar mais de uma conta, e mais de um usuário no Mobills, acompanhando a vida financeira de toda a sua família em um só lugar.

Este aplicativo está disponível para aparelhos Android, iOS e pode ser usado pelo computador através do site. O Mobills tem uma versão gratuita e outra premium, que entrega mais ferramentas para fazer a sua gestão financeira em poucos cliques.

Conclusão

Usar um aplicativo que ajude a organizar o dinheiro que você recebe e o que você gasta facilita muito o controle do seu orçamento. Ao ver exatamente qual é o seu comportamento financeiro ao longo do mês, você pode começar a controlar alguns gastos desnecessários para cumprir metas maiores, como planejar o investimento em um consórcio para a compra de um carro ou da sua casa dos sonhos, por exemplo.

Gostou das dicas? Então comece já a organizar as suas finanças, e conta pra gente aqui nos comentários qual é o sonho que você vai realizar com o dinheiro economizado!

Para receber mais informações e novidades sobre finanças, investimento, consórcio e seguros, assine a nossa Newsletter clicando aqui e siga a Carboni Corretora de Seguros e Consórcios no Facebook e Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *