Empresa Weber Log de Palhoça-SC escolheu a Iveco para ter mais agilidade

0

A Iveco tem em sua gama diversas opções de caminhões para atividades de transporte urbano. A linha Daily é uma delas, e a linha Tector nas versões 9 e 11 toneladas, complementa a gama de leves e médios para quem precisa levar peso ou volume, mas ainda quer um caminhão que traga agilidade e facilidade de manobrar dentro das cidades.

O Gerson Weber, da transportadora Weber Log com sede em Palhoça/SC, comprovou isso no seu dia a dia com os veículos da Iveco. A empresa atua no transporte de roupa hospitalar dentro da Grande Florianópolis, ele conta com uma Daily 70-170 que entrega toda a agilidade que ele precisa para trafegar no centro da capital catarinense.

Weber Log -Palhoça/SC

“O trânsito aqui é complicado, e com a Daily podemos fazer manobras de estacionamento e levantar giro rápido para ir de um lugar a outro com mais agilidade”, afirma Gerson. Com a sua frota de Iveco Daily, a transportadora chega a carregar até 15 toneladas diárias de roupas para diferentes hospitais.

Já para circular em outras regiões, Gerson apostou nos caminhões médios Tector. Ele adquiriu há pouco tempo uma unidade do novo Tector de 9 toneladas, que usa para ir até cidades vizinhas como Criciúma e Araranguá/SC.

Ele afirma que escolheu este modelo pelo fato de conseguir fazer uma excelente média de consumo de óleo diesel, parecida com a da Daily. “Com a Daily na cidade faço até 6,5 km/L, e na estrada chega a 7,5 km/L. O Tector de 9 toneladas fica dentro da mesma faixa, e consigo levar mais peso para outras cidades”, conta.

A parceria da Weber Log com a marca começou há 3 anos, na concessionária Carboni Iveco. Gerson comprou uma Daily que se comportou muito bem e rendeu bastante no trabalho, permitindo que seis meses depois ele comprasse mais uma unidade. “Aí comecei a diversificar, comprei um Truck para trabalhar com transporte de frutas, e agora comprei o Tector 9 toneladas que é excelente”.

Seu próximo investimento será em um bi-truck para percorrer mais distância com a outra atividade da Weber Log, que é o transporte de frutas para outras regiões do Brasil.

Para Gerson, a agilidade não só é importante na estrada, mas também na hora do financiamento para comprar cada novo caminhão. “Eu escolhi a Carboni Iveco porque a negociação é rápida. Em um negócio que depende de transporte, preciso de caminhão rápido”, conta. E a Carboni Iveco foi a mais ágil neste sentido, segundo ele.

Mas é claro que não depende só disso. Uma das principais preocupações de todo transportador também são os custos no pós-vendas, com manutenção e reparos da frota.

Este ponto também é positivo com os caminhões da Iveco, de acordo com o Gerson. Ele recomenda a Iveco não só pelo atendimento da equipe da Carboni, mas também pela economia do caminhão e o baixo custo de manutenção, que é muito importante para quem tem empresas pequenas como a dele.

Assista ao depoimento completo da Weber Log

Veja no vídeo o episódio da série Cliente de Potência Carboni Iveco, onde o Gerson conta sobre a sua história no transporte e deixa uma mensagem de esperança para este momento difícil pelo qual estamos passando:

Carregue sua frota com potência assim como a Weber Log

E você, está procurando um caminhão que traga rendimento e agilidade para a sua operação de transporte urbano?

Então fale com a equipe da Carboni Iveco, temos várias opções que podem se encaixar perfeitamente no seu negócio. Converse com um consultor direto pelo Whatsapp: (49) 3533-8803 ou visite nosso site https://www.carboniiveco.com.br para encontrar a concessionária mais próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *