Fiat está entre as Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2020

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Estudo abrange mais de 6.500 marcas de 46 diferentes setores
 
Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2020
Melhores Empresas em Satisfação do Cliente
A marca Fiat está no ranking das Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2020, na categoria Montadoras de Veículos, no prêmio organizado pelo Instituto MESC, pelo terceiro ano consecutivo. Ao todo, 27 empresas do setor automotivo participaram do processo seletivo e tiveram suas práticas para satisfazer clientes avaliadas pela equipe MESC.
 
“Sermos reconhecidos, mais uma vez, por nossos clientes de maneira espontânea reafirma o nosso maior compromisso na busca pela excelência no atendimento aos nossos consumidores e celebra o trabalho de todas as pessoas que atuam na FCA focadas em oferecer o melhor atendimento. Vencer este importante prêmio mostra que estamos no caminho certo quando se trata de cuidado e segurança aos nossos clientes”, diz Luís Santamaria, diretor da Mopar para a América Latina.
 
A pesquisa certifica apenas marcas que atingem médias superiores a 70%. Além disso, cada empresa passa por uma auditoria para comprovação da eficácia de práticas. O estudo mais recente ouviu 500.505 clientes em todo o Brasil entre março de 2019 e março de 2020.

Eles responderam a um questionário composto por 30 perguntas afirmativas, sete demográficas e duas questões abertas. Foram avaliados itens como adaptabilidade, infraestrutura, ambiente, cordialidade, solução de problemas, ética, pontos fortes e oportunidades de melhoria.

Participaram da pesquisa mais de 6.500 empresas de 46 diferentes setores, das quais 3.013 passaram para a segunda fase por conseguirem amostragem estatísticas válidas e ISC (Índice de Satisfação do Cliente) superior a 60%.

Essas companhias tiveram suas práticas para satisfazer os consumidores auditadas e foram submetidas a um processo de cliente oculto nos canais de atendimento eletrônico. Dentre essas, 386 foram indicadas para concorrer entre as 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no Brasil.

Instituto MESC – Melhores Empresas em Satisfação do Cliente

Especializado em pesquisas de mercado, treinamento e certificações relativas ao atendimento e satisfação de clientes, o Instituto MESC foi criado há 20 anos e patenteou a metodologia do que engloba e amplia as principais metodologias para obter o índice de satisfação do cliente no mundo, entre elas o NPS (Net Promoter Score), o índice ACSI, BCSI e todas as diretivas das ISOs 9001, 9002, 9003, 9004, 10002 e 14001.

Pelo quarto ano, o Instituto MESC premia as Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no Brasil. As organizações foram eleitas através de mais de 2 milhões de opiniões dos próprios clientes, que respondem espontaneamente a um questionário que avalia Atendimento, Poder de Execução e Valor. A pesquisa segue rigorosos padrões internacionais do Framework International Privacy Shield.

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Fonte: FCA Press

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