
Melhores Empresas em Satisfação do Cliente
Eles responderam a um questionário composto por 30 perguntas afirmativas, sete demográficas e duas questões abertas. Foram avaliados itens como adaptabilidade, infraestrutura, ambiente, cordialidade, solução de problemas, ética, pontos fortes e oportunidades de melhoria.
Participaram da pesquisa mais de 6.500 empresas de 46 diferentes setores, das quais 3.013 passaram para a segunda fase por conseguirem amostragem estatísticas válidas e ISC (Índice de Satisfação do Cliente) superior a 60%.
Essas companhias tiveram suas práticas para satisfazer os consumidores auditadas e foram submetidas a um processo de cliente oculto nos canais de atendimento eletrônico. Dentre essas, 386 foram indicadas para concorrer entre as 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no Brasil.
Instituto MESC – Melhores Empresas em Satisfação do Cliente
Especializado em pesquisas de mercado, treinamento e certificações relativas ao atendimento e satisfação de clientes, o Instituto MESC foi criado há 20 anos e patenteou a metodologia do que engloba e amplia as principais metodologias para obter o índice de satisfação do cliente no mundo, entre elas o NPS (Net Promoter Score), o índice ACSI, BCSI e todas as diretivas das ISOs 9001, 9002, 9003, 9004, 10002 e 14001.
Pelo quarto ano, o Instituto MESC premia as Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no Brasil. As organizações foram eleitas através de mais de 2 milhões de opiniões dos próprios clientes, que respondem espontaneamente a um questionário que avalia Atendimento, Poder de Execução e Valor. A pesquisa segue rigorosos padrões internacionais do Framework International Privacy Shield.
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Fonte: FCA Press