O certificado de cadastro de imóvel rural (CCIR) 2020 já está valendo!

O certificado de cadastro de imóvel rural (CCIR) 2020 já está valendo!

A emissão eletrônica do CCIR 2020 já pode ser feita pela Internet a partir de banner publicado no site do Incra ou ainda na Sala da Cidadania Digital. Outra opção é utilizar as plataformas Google Play ou App Store para baixar o aplicativo SNCR-Mobile em dispositivos móveis.

É por meio desse documento que se comprova a regularidade do imóvel rural no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), base de dados do governo federal, gerenciada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). 

CCIR 2020

O CCIR é necessário para todas as propostas de financiamento BNDES que possuam imóvel rural como garantia hipotecária.

Para que o documento seja válido, é necessário que a Taxa de Serviços Cadastrais esteja quitada. A impressão do certificado é inviabilizada se as informações fornecidas divergirem daquelas constantes no SNCR.

Lembre-se, também, que voltaram a ser exigidas desde 25 de agosto desse ano as CNDs, como ITR (Imposto Territorial Rural) e RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), que estavam dispensadas desde o início da pandemia.

Confira abaixo os documentos exigidos:

 O certificado de cadastro de imóvel rural (CCIR) 2020 já está valendo!

Para maiores informações sobre o CCIR 2020, basta acessar o site do INCRA

A equipe de cadastro do Banco CNH Industrial está à disposição para mais informações.

Para ver mais dicas, notícias e informações sobre ofertas especiais, assine gratuitamente a Newsletter do Blog da Carboni e receba as atualizações direto no seu e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *