IVECO reforça conscientização durante o Outubro Rosa

Outubro Rosa - Iveco
Iveco usa as redes sociais nesse Outubro Rosa para alertar sobre os casos de câncer de mama em homens e mulheres

Outubro já é conhecido por ser o período do ano em que órgãos públicos e a iniciativa privada promovem ações de conscientização por conta do Outubro Rosa, mês marcado por iniciativas direcionadas para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A IVECO entra nessa campanha com o mote ‘Quanto antes você notar, melhor’ e, por meio das mídias digitais, promoverá uma websérie de três capítulos com depoimentos de pacientes e profissionais da saúde transmitindo informações sobre o tema para os motoristas e seus familiares

“Temos uma parceria com o Instituto Mario Pena, especializado em tratamento de câncer, que nos fornecerá dados estatísticos e depoimentos de especialistas sobre a prevenção e sobre o aumento dos casos em homens. Vamos ‘vestir’ as redes sociais da marca na cor rosa, modificando inclusive o ‘avatar’ dos perfis da IVECO”, afirma Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO. Além das redes sociais, a campanha também será divulgada durante a Gincana do Caminhoneiro, evento patrocinado pela marca.

Campanha do Outubro Rosa

O Outubro Rosa teve início em 1990 e é essencial para fomentar o diagnóstico precoce, o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama e, mais recentemente, do câncer de colo de útero. As doenças, quando identificadas cedo, podem ser tratadas antes que o tumor alcance outros órgãos.

Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia houve uma queda de aproximadamente 75%, em março e abril de 2020, no número de atendimentos em hospitais públicos de pacientes em rastreamento e tratamento para câncer de mama (em comparação com o mesmo período de 2019).

Estimativas das Sociedades Brasileiras de Patologia e de Cirurgia Oncológica apontam que mais de 50 mil brasileiros deixaram de ser diagnosticados com câncer neste ano.

Para mais notícias e informações, inscreva-se grátis na Newsletter do Blog da Carboni e receba as próximas atualizações direto no seu e-mail. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *