CNH Industrial e Nikola co-patrocinaram o evento “Descarbonização do transporte pesado e o papel do hidrogênio”

CNH Industrial e Nikola
A CNH Industrial e a Nikola Corporation co-patrocinaram o evento público e digital “Descarbonização do Transporte Pesado e o Papel do Hidrogênio”.

Esse evento de caráter institucional, que foi realizado dia 1º de outubro de 2020, reuniu legisladores seniores da União Europeia, especialistas da indústria e representantes de organizações intergovernamentais para discutir a melhor maneira de descarbonizar o transporte pesado e que papel o hidrogênio pode desempenhar nesses esforços em andamento. Gerrit Marx, Presidente de Veículos Comerciais e Especiais da CNH Industrial e membro do Conselho de Administração da Nikola, fez os comentários introdutórios do evento. 

“Estamos entusiasmados com as oportunidades apresentadas ao tornar o transporte de longa distância com emissão zero uma realidade e ficamos honrados em compartilhar como o hidrogênio pode contribuir para a descarbonização da indústria de transporte pesado”, disse Marx.

“Essa transformação já começou e a CNH Industrial está na vanguarda. Estamos trabalhando ao lado da Nikola para ajudar a concluir o veículo Tre para que possamos começar a produção em nossa fábrica de Ulm, Alemanha, até o quarto trimestre do próximo ano.” 

“Estamos confiantes de que o Nikola Tre estabelecerá o padrão para caminhões de emissão zero”, disse Mark Russell, CEO da Nikola.

“E estamos orgulhosos de patrocinar este evento, já que a Comissão Europeia tem planos ambiciosos de se tornar neutra em carbono até 2050. Acreditamos que Nikola, em parceria com a CNH Industrial, pode desempenhar um papel significativo ajudando o mercado de transporte pesado a atingir esses objetivos.” 

Para mais notícias e informações, inscreva-se grátis na Newsletter do Blog da Carboni e receba as próximas atualizações direto no seu e-mail. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *