Etapa Curitiba da Copa Truck 2020 conta com três pilotos IVECO na disputa pelo pódio

Etapa Curitiba da Copa Truck 2020 conta com três pilotos IVECO na disputa pelo pódio
 Extrapesados da marca têm como destaque a robustez e a potência de 1200 cv do motor FPT Industrial

Na fase final da competição, a Copa Truck 2020 reúne os melhores pilotos de caminhão do Brasil para a próxima etapa que será realizada nos dias 7 e 8 de novembro no Autódromo Internacional de Curitiba. Entre eles estão três competidores a bordo dos brutos da IVECO: Felipe Giaffone (#4), Djalma Pivetta (#21) e Luiz Lopes (#99). 

Destaque para Giaffone que está em segundo lugar na 3ª Copa e vai com tudo para garantir o troféu. O piloto, junto com Pivetta, faz parte do time da Usual Racing, que tem o apoio da linha de peças NEXPRO composta por itens homologados pela IVECO, o que garante qualidade e performance nas pistas. 

Para superar os desafios da prova, os extrapesados da marca contam com 1.200 cv de potência, por meio do motor FPT Industrial, e com a robustez que é marca registrada dos produtos IVECO em competições automotores e na linha comercial. 

Thiago Carlucci, diretor de Marketing da IVECO para a América do Sul, destaca que o time de engenharia da montadora utiliza a experiência adquirida pelo mundo, como no Campeonato de Corridas de Caminhões da FIA, para aperfeiçoar os modelos que disputam a Copa Truck. “A marca IVECO tem tradição no automobilismo, não só nas competições em pistas, mas também em competições off-road como o Rally Dakar. Contamos com esse amplo conhecimento da nossa engenharia para aperfeiçoar o acerto e a calibragem dos nossos caminhões de corrida aqui no Brasil.” 

Assim como nas etapas anteriores, não será permitida a presença de público e a organização da Copa Truck 2020 adotará o Protocolo de Conduta Covid-19 apresentado pela categoria para os órgãos públicos. A etapa de Curitiba acontece junto com a etapa da Stock Car, que terá Felipe Giaffone como comentarista durante a transmissão no SporTV.

Programação: 

Sexta-feira, 6 de novembro

15h15: Treino Livre 1
16h45: Treino Livre 2 

Sábado, 7 de novembro

12h55: Treino Livre 3
16h45: Classificação (Redes Sociais Copa Truck)
17h20: Top Qualifying (Redes Sociais Copa Truck) 

Domingo, 8 de novembro

12h40: Warm Up
13h35: Corrida 1 (SporTV2)
14h20: Corrida 2 (SporTV2) 

Para mais notícias e informações, inscreva-se grátis na Newsletter do Blog da Carboni e receba as próximas atualizações direto na caixa de entrada do seu e-mail. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *