O primeiro Nikola Tre elétrico está pronto

O primeiro Nikola Tre elétrico está pronto
A Nikola anunciou dia 11 de novembro a finalização da montagem do primeiro protótipo do modelo Nikola Tre elétrico, na fábrica da Iveco, em Ulm, na Alemanha.

A produção do modelo foi anunciada em fevereiro, após a CNH Industrial, dona da Iveco, anunciar um investimento de US$ 250 milhões na Nikola.

O primeiro modelo é elétrico a baterias, e ainda não tem células de combustível de hidrogênio, modelo que será produzido a partir de 2023. De acordo com a Nikola, graças a parceria com a Iveco, as vendas do modelo Tre devem começar em 2021.

O Nikola Tre elétrico usa a base do Iveco S-Way, o que acelerou consideravelmente o desenvolvimento do modelo para o mercado europeu. Nos Estados Unidos, a Nikola está desenvolvendo o modelo Two, para operações de média e longa distância.

Uma curiosidade é que o Nikola Tre elétrico finalizado mantém a mesma dianteira do modelo S-Way, da Iveco. As prévias do modelo mostravam uma cara totalmente nova, com linhas futuristas, e também afirmavam que o modelo receberia um interior completamente novo. Talvez, o visual do S-Way foi mantido para acelerar o desenvolvimento do protótipo, que agora vai começar a rodar com clientes.

Além dos caminhões, a Nikola vai criar uma rede completa de abastecimento de hidrogênio, inicialmente na Europa e Estados Unidos, com planos de expansão para todos os países que adotarem essa tecnologia.

Para mais notícias e informações, inscreva-se grátis na Newsletter do Blog da Carboni e receba as próximas atualizações direto na caixa de entrada do seu e-mail. 

Fonte: Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *