Está pensando em investir? Veja essas dicas de educação financeira para realizar o seu sonho!

Está pensando em investir em um Consórcio? Veja essas dicas de educação financeira para realizar o seu sonho com ainda mais segurança!
Está pensando em investir em um Consórcio? Veja essas dicas de educação financeira para realizar o seu sonho com ainda mais segurança!

Investir em bens pessoais é um objetivo de várias pessoas, mas a maioria delas tem medo de dar esse passo por pensar que é preciso ter uma renda muito alta para conseguir realizar um grande sonho como a casa própria ou um carro novo. Aqui, trazemos algumas dicas básicas de educação financeira para que você possa fazer o seu investimento pagando valores baixos, já que tudo depende principalmente de um bom planejamento pessoal!

Invista com pouco dinheiro e conquiste grandes sonhos

É possível fazer um investimento grande pagando valores baixos, principalmente quando você opta pelo consórcio. O maior segredo é ter uma educação financeira bem controlada e respeitar ao máximo os seus limites de gastos mensais.

– Faça um cálculo realista: A dica mais importante é calcular tudo o que você ganha mensalmente, e descontar todos os seus gastos fixos. Assim, você terá consciência da margem financeira que estará disponível para transformar em um investimento.

– Economize com responsabilidade: Para economizar e garantir sempre algum dinheiro guardado para cobrir gastos inesperados ou ter mais segurança no seu investimento, é fundamental reservar no mínimo 10% do que você ganha todos os meses. Se a sua renda permitir, essa porcentagem pode ser ainda maior.

Vale lembrar que se esse valor recomendado ultrapassa o mínimo que você precisa para cobrir os seus custos fixos, não é motivo para desanimar! Começar aos poucos sempre é melhor que não economizar nada. Guarde o quanto puder e logo você poderá ter a satisfação de saber que tem dinheiro reservado para investir nos seus sonhos a médio ou longo prazos. A reserva também pode te ajudar a resistir em caso de imprevistos, como perda do emprego ou outras emergências.

Tenha consciência das dívidas: Se você quer investir em um consórcio, é importante ter consciência de qualquer outra dívida que você ainda tenha pendente para pagar. Evite se endividar muito, pois isso pode comprometer boa parte da sua renda e prejudicar o seu sustento mensal. Antes de começar um novo investimento, procure se livrar de outras pendências financeiras ou, pelo menos, renegociá-las, fazendo tudo com muito planejamento e responsabilidade.

– Escolha investir com segurança: Antes de apostar em qualquer investimento, é fundamental analisar quais são os riscos envolvidos. Opte sempre por aquele que signifique menos custos e um retorno mais seguro.

O consórcio é uma das modalidades com menos riscos do mercado, já que garante o retorno do seu investimento em um prazo definido. Além disso, você tem alguns benefícios extras como contar com a carta de crédito para poder negociar valores de compra de um imóvel ou um veículo à vista, por exemplo. Sempre equalize os riscos e rentabilidades para saber exatamente qual é a melhor opção de investimento para você!

Conclusão

É claro que para fazer um investimento, é preciso sempre respeitar as suas próprias condições financeiras para não prejudicar o seu orçamento. Mas com planejamento e disciplina é possível realizar os seus sonhos pagando valores acessíveis!

No Consórcio, você pode optar por planos reduzidos e começar pagando a sua própria casa ou carro novo com parcelas que cabem no seu bolso. Entre em contato com a Carboni para saber mais! Fale conosco direto pelo Whatsapp (49) 3533-8838

Para receber mais notícias da Carboni direto no seu e-mail, assine gratuitamente a nossa Newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *