Dicionário Segurês

Dicionário Segurês Dicionario Segures

Entenda o significado dos principais termos na hora de contratar o seu Seguro

Nem sempre é fácil compreender as expressões utilizadas pelas companhias de seguros, conhecidas como “segurês”. No entanto é muito importante saber o significado destes termos, principalmente para quem contrata o seguro pela primeira vez.

Com o objetivo de ajudar o Segurado a interpretar claramente a sua apólice a Tokio Marine preparou uma série com algumas das principais palavras utilizadas no universo dos seguros. Veja abaixo:

Entendendo o Segurês – Parte 1

Apólice – este é um documento que você recebe logo que contrata o seguro. Ele explica todos os detalhes do seu seguro: as garantias, quais são as coberturas, o prêmio, assim como todos os seus direitos e deveres como Segurado. Por isso é muito importante saber interpretar a sua apólice e ler com atenção.

Franquia – quando acontece um acidente de automóvel com perda parcial, com você ou com outras pessoas (uma batida que não provoque perda total, por exemplo), uma parte do conserto deverá ser paga pela seguradora e a outra parte pelo Segurado. A parte paga pelo Segurado é a franquia, cujo valor deve estar especificado em sua apólice.

Prêmio – apesar do nome sugerir uma premiação, o prêmio na linguagem do seguro nada mais é do que o valor que você paga pelo seguro com o objetivo de ficar protegido contra roubo, acidentes, danos pessoais etc.

Sinistro – é uma ocorrência de todo evento que tem cobertura no seguro. Exemplo: quando você tem um seguro contra incêndio e este ocorre, o incêndio é o sinistro. Ou quando você bate o seu carro de forma involuntária e havia sido contratado a cobertura para colisões.

Continue nos acompanhando por aqui e desvende o segurês. Até a próxima!

Fonte: Tokio Marine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *