Fiat alcança liderança inédita no mercado da América do Sul

Fiat alcança liderança inédita no mercado da América do Sul NovaFiatStrada 1
– Ao fim no primeiro trimestre, marca atinge 14% de participação na região
– Além do Brasil, Fiat lidera também as vendas no Uruguai e tem o sedã Cronos como o veículo mais emplacado da Argentina
 
O ótimo momento que a Fiat vive no mercado brasileiro se estendeu também para as vendas na América do Sul. Com o fechamento dos números no primeiro trimestre do ano, a marca celebra um feito inédito em sua história: a liderança na região sul-americana com 14% de participação de mercado, o que corresponde a 121.500 unidades vendidas.
 
O forte ritmo de vendas no Brasil responde por 85% das vendas totais na América do Sul. No primeiro trimestre do ano, a marca superou 100 mil emplacamentos (102.430), alta de 6,2 p.p. comparada ao mesmo período de 2020. Isso se traduz no maior crescimento de mercado diante de seus concorrentes. O resultado garantiu à Fiat o primeiro lugar no pódio do setor com 20,5% de market share. De quebra, colocou a Nova Strada como o veículo mais vendido do Brasil em 2021, com 28.870 unidades e 5,79% de market share.
 
Além de mostrar que sabe vender picapes (somadas, Nova Strada e sua “irmã” maior Toro, que acaba de passar por sua maior renovação desde 2016, dominam totalmente o segmento com 55,1% de participação de mercado), a Fiat colocou também outros dois modelos entre os dez mais vendidos no país, os hatches Mobi e Argo.
 
Fiat alcança liderança inédita no mercado da América do Sul FiatMobiTrekking
 
Em relação à América do Sul, importante ressaltar o desempenho comercial do sedã Cronos, produzido na Argentina e líder de vendas nesse país há três meses consecutivos. No período foram emplacadas 11.651 unidades do modelo.
 
Outras iniciativas também ajudaram a Fiat a chegar na primeira colocação na América do Sul, como o lançamento do Mobi no Chile, do Argo Trekking no Equador, Colômbia e Peru, além da chegada da Nova Strada ao Paraguai e Uruguai. Aliás, nesse último país, a Fiat lidera igualmente o mercado em 2021.
 
Herlander Zola, diretor do Brand Fiat na América do Sul e Operações Comerciais Brasil, comemora o resultado: “Definitivamente o consumidor percebeu o maior valor que os nossos carros passaram a oferecer. Ele agora está diante de uma nova Fiat, com um portfólio de produtos mais competitivo, que mudou sua forma de se comunicar em nossas campanhas e, principalmente, junto à rede de concessionárias”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *