T-Way: Conheça em detalhes a nova linha off-road da IVECO

T-Way: Conheça em detalhes a nova linha off-road da IVECO IVECO T Way 1
A IVECO, marca pertencente ao grupo CNH Industrial, revelou ao mercado europeu na tarde desta quarta-feira, 28 de abril, a inédita linha de caminhões off-road, T-Way. Além de completarem a nova gama de caminhões da marca, batizada de Way, os novos modelos estreiam com a importante missão de substituírem a linha Trakker.
 
Segundo a marca italiana, a nova gama estreia trazendo uma série de novas soluções tecnológicas de ponta para superar todas as expectativas em relação a produtividade, capacidade de carga, segurança e conforto oferecido ao motorista. Tudo isso combinado com design futurístico e em total sintonia os demais modelos que compõem a família Way, sendo, a linha rodoviária S-WAY e os modelos destinados a aplicações mistas, X-Way.
 
“Hoje abrimos um novo capítulo na extraordinária história off-road da IVECO com o lançamento do IVECO T-WAY, herdeiro do trono do TRAKKER como o ‘mais forte dos mais pesados’. Este veículo extra forte, um verdadeiro campeão em desempenho, robustez e durabilidade, consolidará ainda mais a presença da IVECO no setor off-road pesado. O IVECO T-WAY completa a renovação da nossa gama pesada IVECO WAY, que é agora uma das mais recentes, ricas e inovadoras do mercado.”, disse Luca Sra, Diretor de Operações da Unidade de Negócios de Caminhões da IVECO.
 
“Agitamos a indústria com o IVECO S-WAY on-road. Hoje, estamos fazendo isso novamente no setor off-road. Estamos prestes a levar o transporte rodoviário para o futuro também neste segmento, e o futuro é agora, com o IVECO T-WAY. Projetamos o IVECO T-WAY com a ambição de estabelecer novos padrões em robustez, confiabilidade, eficiência, manuseio, flexibilidade de encaixe da carroceria e serviços conectados – e design, um ‘must’ para uma marca italiana. O nome já diz tudo: T for Tough!” afirmou Thomas Hilse, presidente da marca IVECO.
 
T-Way: Conheça em detalhes a nova linha off-road da IVECO IVECO T Way 3
Trem de força
Para atender com precisão um alto desempenho às aplicações em que os caminhões percorrem na maior parte do tempo trechos irregulares e sem pavimentação, a inédita linha IVECO T-Way é ofertada com duas opções de motorização, Cursor 9 e Cursor 13, este último com até 510 cv de potência. 
 
Ambas as motorizações são combinadas ainda com a transmissão automatizada HI-TRONIX de 12 e 16 velocidades, que traz como diferenciais, função Hill Holder que auxilia a partida em rampas, Modo de balanço que auxilia na recuperação da tração em condições escorregadias e Modo de deslocamento que garante velocidades ultrabaixas. Já para trechos pavimentados, a transmissão oferece a tecnologia IVECO HI-CRUISE, um sistema que aumenta ainda mais a eficiência da transmissão, através de mudanças de marcha preditivas, controle de cruzeiro preditivo e função eco-roll, garantindo assim trocas precisas e baixo consumo de combustível.
 
Configurações
Versatilidade é um dos pontos fortes da nova linha off-road IVECO. A nova gama T-Way chega ao velho continente em duas versões, chassi rígido e cavalo mecânico, ambas com variações de tração, sendo, Tração Parcial (6×4 e 8×4) e All Wheel Drive (4×4, 6×6 e 8×8). Destaca-se ainda a oferta de até três opções de entre-eixos, sendo, 4, 4,2 e 4,5 metros.
 
Já a robustez é assegurada pelo chassi reforçado com estrutura de 10 mm de espessura, característica que entrega alta resistência, mas sem abrir mão da rigidez torcional. Já os eixos em tandem, combinados com a suspensão traseira reforçada, asseguram uma elevada altura em relação ao solo e um ângulo de ataque superior. 
 
Destaque ainda a presença de cubos redutores nos eixos traseiros, item que amplia consideravelmente a capacidade operacional de cada um dos modelos.
 
T-Way: Conheça em detalhes a nova linha off-road da IVECO IVECO T Way 5
 
Conforto
Mesmo sendo projetada para operar sob as condições mais severas, a nova linha IVECO T-Way não abre mão do conforto dos motoristas. A gama é oferecida com duas opções de cabine, simples teto baixo e leito com teto convencional ou teto alto. 
 
Também destaca-se o painel totalmente ergonômico com central multimídia, ar condicionado digital, volante multifuncional, banco do motorista com suspensão pneumática e acabamento premium de fácil limpeza, manutenção e alta durabilidade. 
 
Segurança e tecnologia
Os novos caminhões IVECO T-Way também não deixam a desejar em relação a tecnologia embarcada. Destaca-se a presença do sistema HI-TRACTION, tecnologia de acionamento hidrostático para modelos rígidos e articulados 6×4, capaz de operar a 25 km/h e ativado automaticamente para fornecer tração hidráulica adicional à roda dianteira quando necessário.
 
Para maximizar a produtividade dos clientes e a durabilidade do veículo, bem como minimizar o tempo de inatividade não planejado, a linha IVECO T-Way também contam com o amplo portfólio de serviços de conectividade, telemetria e manutenção preditiva do IVECO ON.
 
Em relação a segurança, os principais atributos são o novo sistema de frenagem com EBS de série, freios a disco e novo ADAS (Sistema de Assistência Avançada à Condução).
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *