IVECO fecha semestre como marca full-liner que mais cresce no Brasil

IVECO fecha semestre como marca full-liner que mais cresce no Brasil 589402

Registrando crescimento sustentável desde 2020, quando cresceu 30% em vendas, a IVECO fechou o balanço do primeiro semestre de 2021 com números positivos. Os dados posicionam a montadora como a marca full-liner que mais cresce no Brasil. 

· Total: IVECO +71% (> 3,5 Tons) / Mercado +50% (> 3,5 Tons) 

· Leves: IVECO +47% / Mercado +33% – (líder no segmento de chassi-cabine no Brasil: 35,6% market share).

· Médios: IVECO +70% / Mercado +37%. 

· Semipesados: IVECO +90% / Mercado +54%. 

· Pesados: IVECO +107% / Mercado +61%.   

Os destaques ficam por conta da liderança no segmento de chassi-cabine, que tem na Daily o principal player da categoria que atende o e-commerce, setor que registra alta demanda no país. Nos médios e nos semipesados a IVECO teve um crescimento considerável graças à versatilidade da linha Tector, que se destaca pela robustez e pelo baixo consumo de combustível. Já o crescimento no segmento de pesados, puxado pela força do agronegócio, demonstra que cada vez mais os clientes optam pelas linhas Hi-Road e Hi-Way pelo melhor custo total de operação (TCO) do mercado.

Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul, afirma que o crescimento da marca é feito por pessoas que se dedicam a um único objetivo: a satisfação total do cliente. “Nosso time é responsável por essa fase positiva da IVECO no Brasil. Com profissionais altamente qualificados, um portfólio completo e capilaridade nacional mantemos a operação crescendo e os clientes satisfeitos.”

O executivo ressalta que no segundo semestre a montadora inicia uma nova etapa com a fase de testes de caminhões movidos a gás. “Junto de grandes parceiros vamos ‘preparar o terreno’ para que, em breve, a IVECO produza e comercialize veículos GNV no Brasil. Esse é um passo fundamental para mantermos nossos negócios alinhados com o futuro dos transportes: sustentabilidade + tecnologia = custo operacional”, finaliza Querichelli.

Com a venda de produtos indo de ‘vento em popa’, a montadora investe também para proporcionar aos clientes serviços adequados para cada tipo de operação. A rede de 77 pontos de atendimento opera de norte a sul do Brasil e trabalha para estar ao lado de motoristas, caminhoneiros e transportadores 24 horas por meio de plataformas online, como o canal via Whatsapp (31-21072355), além de contar com um leque de planos de manutenção que resguarda o cliente com a segurança das manutenções preventivas.

“Os resultados do 1º semestre nos colocam em uma posição de destaque ainda maior no setor de transportes. Estamos no melhor momento desde 2014 e isso é fruto do trabalho de um time muito competente, que procura sempre se superar, da força da nossa rede de concessionárias e, principalmente, dos nossos clientes que depositam cada vez mais confiança na IVECO”, diz Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *