Ícone global da marca, Fiat apresenta a joia de seu portfólio totalmente eletrificada: o 500e

Fiat 500 elétrico

Em sua terceira geração, o modelo ganhou nova plataforma e está completamente renovado e 100% elétrico, o Fiat 500 elétrico tem autonomia de 320 km, o mais eficiente do mercado brasileiro

Um dos veículos mais icônicos da indústria automotiva mundial desembarca agora no Brasil. Primeiro modelo 100% elétrico da Fiat comercializado no país, o 500 elétrico chega radicalmente renovado em sua terceira geração: desenvolvido sobre a nova plataforma Mini EV, o veículo está maior, mais conectado, com equipamentos inesperados para o segmento e com um novo estilo, reforçando sua inerente vocação de mudar o ambiente à sua volta.

Modelo histórico da Fiat, responsável pela mobilidade inteligente desde seu lançamento na Europa do pós-guerra, em 1957, o 500 simboliza a essência da marca atualmente: pop, encantadora, espontânea e ítalo-brasileira. Mais que um novo produto, o 500 elétrico apresenta aos consumidores brasileiros como a Fiat está atenta às demandas da sociedade atual, que busca uma mobilidade sustentável, urbana, conectada e autônoma.

Fiat 500 elétrico

Fiat 500 elétrico Fiat 500 elétrico

O 500 elétrico será comercializado no Brasil na versão Icon em dez concessionárias de nove cidades: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Campinas (SP), São Paulo (SP) com duas lojas, Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Recife (PE).

Design clássico em sintonia com a modernidade

Totalmente novo, mas inequivocamente ligado a suas origens, o 500 elétrico reinterpreta o visual icônico do modelo clássico com um design limpo e atual.

Um interior totalmente renovado

O interior do Fiat 500 elétrico foi projetado de forma tão cuidadosa quanto o exterior.

Arquitetura Mini BEV

O 500 elétrico foi concebido a partir de uma folha em branco. Mais de 90% de seus componentes, incluindo a plataforma Mini BEV, são exclusivos. A posição da bateria no assoalho, por exemplo, garante a manutenção do espaço a bordo, melhorando a distribuição de peso entre os eixos dianteiros e traseiros, baixando o centro de gravidade do veículo. Essas duas últimas características melhoraram significativamente a estabilidade do compacto, sem abrir mão do prazer de dirigir e da segurança.

Fiat 500 elétrico

Para o veículo urbano ideal, o melhor alcance possível

Mais importante do que números de desempenho, o 500 elétrico demonstra no dia a dia sua incrível capacidade de responder às demandas de um veículo compacto urbano moderno.

O compacto possui três modos de condução: NormalRange e Sherpa, que podem ser selecionados no console central, combinando com o seu estilo de condução.

Para um veículo de sua categoria, o 500 elétrico apresenta uma autonomia excelente de 320 quilômetros, cobrindo, com folga, o deslocamento médio diário de cerca de 30 quilômetros. Testes realizados pela Fiat no Polo Automotivo de Betim (MG) indicaram que o carro pode chegar a 460 km de autonomia rodando em condições ideais. Para se ter uma ideia do que isso representa, comparado a um motor a combustão, essa autonomia equivaleria a um consumo médio acima de 62 km/l de combustível.

O motor elétrico entrega 87 kW, o que equivale a 118 cavalos de potência a 4.200 rpm. O que mais impressiona, entretanto, é o torque, que atinge surpreendentes 220 Nm. Isso faz com que o Fiat 500 elétrico necessite de 9 segundos para atingir 100 km/h, e com uma retomada de 60km/h a 100 km/h em 4,8 segundos.

Carregamento descomplicado

Convenientemente, o 500 elétrico vem com um cabo padrão de 6 metros de comprimento para carregamento doméstico, que se conecta a uma tomada de três pinos em casa, e tem um armazenamento de cabo adequado no porta-malas do veículo.

Para otimizar o tempo de recarga, o 500 elétrico inclui sistema de carga ultra-rápida em corrente contínua de até 85 kW, para recarregar a bateria muito rapidamente. Dessa maneira, são necessários apenas 5 minutos – o mesmo que beber um café – para gerar uma reserva de energia suficiente para viajar 50 quilômetros dentro da cidade, mais do que o necessário para o uso diário médio. E a carga ultra-rápida também pode carregar a bateria até 80% em apenas 35 minutos.

Gigante na segurança e em tecnologia 

Há seis airbags, câmera traseira de alta resolução, comutador de luz alta, sensor de chuva e monitoramento de pressão dos pneus.

Fiat 500 elétrico

Nova era do infoentretenimento 

A central multimídia de última geração com display digital de 10,25”, combinado ao cluster 100% digital de 7”, oferece informação de maneira renovada no 500 elétrico.

O 500 elétrico está perfeitamente conectado ao smartphone: ele se comunica com o motorista dentro e fora do carro, permite definir desde o caminho de navegação com antecedência e até configurar o ar-condicionado à distância, dentre outras funcionalidades. 

A central multimídia de última geração tem formato horizontal e se encaixa perfeitamente no painel do carro, consistente com suas linhas e projetado para eliminar as distrações do motorista. O sistema gerencia o Apple CarPlay e o Android Auto sem fio, pode ser atualizado via web, tem comandos de voz avançados, que possibilitam “conversar” com o carro para controlar suas configurações, programa o ar-condicionado e pode escolher músicas. Outras funções:

Mais conectado do que nunca

O 500 elétrico está mais conectado do que nunca. Com a plataforma de serviços que a marca oferece, há mais conveniência, assistência e controle com muito mais segurança para o usuário, que terá à sua disposição toda a comodidade dos recursos também na palma da mão com seu smartphone ou até mesmo smartwatch e Assistente Virtual (Alexa).

A partir do aplicativo é possível controlar o veículo com recursos como verificação do nível de carga, agendar o funcionamento do ar-condicionado e o carregamento do veículo. Além disso, o condutor pode verificar sua pontuação de direção e seu desempenho enquanto dirige:

WI-FI Embarcado + Entretenimento

No 500 elétrico é possível ter acesso ao WiFi Hotspot embarcado no veículo nos dispositivos portáteis dos ocupantes. Capaz de conectar até 8 dispositivos ao mesmo tempo. Um período de teste gratuito permitirá que o cliente teste a experiência do WiFi embarcado.

Fiat 500 elétrico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *