Troca de filtro: evite danos causados no seu veículo pelo filtro saturado

Troca de filtro: evite danos causados no seu veículo pelo filtro saturado edf6f560 8670 49df 83eb e87e75af4990

Amigo do trecho: fique de olho no prazo de troca do filtro de óleo! Deixar o filtro saturar é muito prejudicial para toda a engrenagem do seu veículo. Sabe porquê?

É que o filtro de óleo está projetado para reter as impurezas (pó, fuligem, detritos, partículas de sujeira, entre outros) que poderiam entrar no sistema de lubrificação e, assim, proteger o motor. Quando não é trocado, o filtro satura e não tem mais eficácia para impedir a contaminação do óleo.

É aí que as impurezas acabam indo para as peças do motor através do lubrificante, causando desgastes e danos graves ao longo do tempo. Inclusive, quando o filtro está muito sujo ocorre a abertura da válvula de segurança, permitindo que o óleo e a sujeira passem para a engrenagem do motor totalmente sem filtragem. 

Mas então, quando e como trocar o filtro de óleo?

Existe uma regrinha básica: o filtro sempre deve ser trocado quando o óleo é trocado. Manter um filtro sujo com o óleo novo não terá nenhuma eficácia, já que o filtro seguirá sendo uma fonte de contaminação para o líquido lubrificante.

Além disso, é importante ficar de olho nos prazos descritos no manual do fabricante, e sempre checar o óleo e filtros nas revisões periódicas. Vale lembrar que, se o veículo é usado mais em viagens dentro da cidade, o intervalo para a troca do filtro de óleo vai ser menor.

Procure sempre fazer a troca de óleo e do filtro na oficina especializada, de preferência no pós-venda da sua concessionária, para evitar erros e possíveis problemas. Na Carboni Iveco, o pós-vendas especializado realiza a troca de fluídos e de filtros rapidinho, com peças originais e valores que cabem no seu bolso. Aqui você encontra também os filtros NEXPRO, com menor custo para seu Iveco que está fora do período de garantia, e conta com qualidade e garantia de 12 meses nas peças instaladas pela concessionária.

Então não espere mais tempo até que o filtro de óleo do seu veículo fique saturado. Agende uma revisão e garanta o máximo rendimento do motor! Afinal, isso significa segurança, durabilidade, ótimo desempenho e mais economia. Fale com a Carboni Iveco pelo WhatsApp: (49) 3533-8811

Fique por dentro!

Para mais notícias e informações, inscreva-se grátis na Newsletter do Blog da Carboni e receba as próximas atualizações direto na caixa de entrada do seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *