Você já conhece o seu perfil de investidor? Entenda as diferenças

Você já conhece o seu perfil de investidor? Entenda as diferenças

Para quem está pensando em investir, não importa em qual modalidade, é fundamental conhecer primeiro o seu próprio perfil de investidor. Através do perfil, é possível tomar decisões mais seguras, respeitando os limites pessoais de acordo com o orçamento disponível, a disposição aos riscos, e outras variáveis.

Se você quer investir em um consórcio e não sabe se é uma boa ideia para o seu perfil, pode continuar lendo para entender sobre o assunto!

3 Tipos de perfil de investidor

Existem três perfis de investidor principais. O perfil Conservador, o perfil Moderado e o perfil Arrojado. As principais diferenças entre eles são:

  •   Perfil Conservador: é o tipo de investidor que não quer correr riscos, preferindo investimentos menos rentáveis e mais seguros ao invés de buscar a alta rentabilidade (mais arriscado). Alternativas comuns desse perfil são o investimento com renda fixa, como Tesouro Direto, CDB, LCI; a compra de imóveis, ou até mesmo em ações que possuem retornos mais previsíveis
  • Perfil Moderado: este investidor aceita correr um pouco mais de risco, mas sempre com uma reserva investida em modalidades seguras para proteger a sua carteira através da diversificação. O investidor moderado aplica recursos em investimentos com menos liquidez, com retornos de médio e longo prazo.
  • Perfil Arrojado: é um investidor que não tem medo de correr riscos. Ele aposta nos investimentos a longo prazo, buscando rendimentos mais altos sem se preocupar com as grandes variações no meio do caminho. O investidor arrojado também deve variar os seus investimentos, diversificando a carteira em busca de proteção financeira.

Também é importante considerar se você já é um investidor com experiência ou se está só começando ainda. No segundo caso, é mais recomendável iniciar devagar, com investimentos mais seguros, para construir uma carteira mais forte a longo prazo. Uma forma segura de investir é no consórcio, que não apresenta risco nenhum.

Investir em consórcio não tem riscos para você!

O Consórcio é um tipo de investimento recomendável para qualquer perfil de investidor. Por não apresentar riscos, é uma maneira segura de construir patrimônio e garantir que não haverá perdas financeiras no negócio.

Essa maneira de investir permite que você adquira bens a médio e longo prazos, com planejamento financeiro controlado. Também é possível quitar financiamento habitacional , planejar aposentadoria imobiliária, investir em negócios, e realizar muitos outros planos por meio do consórcio.

Nessa modalidade, você compra uma cota do consórcio com a finalidade de investimento que você deseja. Essa cota será paga em parcelas acessíveis, de acordo com o seu orçamento. Existem duas maneiras de receber todo o valor em uma carta de crédito: logo após o término do pagamento da cota, ou antes do prazo através de sorteio ou contemplação por lance em assembleia. Ao ter a carta de crédito em mãos, você poderá usar o dinheiro para fazer compras e investimentos à vista.

O consórcio não tem juros, e o cotista paga apenas uma taxa de administração muito menor do que nos créditos tradicionais do mercado. Além disso, permite comprar bens sem precisar pagar entradas.

Planeje o seu futuro financeiro com o Consórcio Ademicon Carboni

Que tal começar hoje mesmo a preparar o seu futuro financeiro com segurança e tranquilidade? Entre em contato com a Ademicon Carboni e conheça todos os planos de consórcio que temos preparados para você. Fale conosco direto através do WhatsApp (49) 3533-8838 ou visite nosso site agora.

Fique por dentro das notícias e ofertas especiais!

Para mais notícias e informações, inscreva-se grátis na Newsletter do Blog da Carboni e receba as próximas atualizações direto na caixa de entrada do seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *