Iveco Group é o novo nome da On-Highway, da CNH, e ganha logotipo

Iveco Group é o novo nome da On-Highway, da CNH, e ganha logotipo ab logotipo iveco grupo.jpg 1920x1080 q85 subsampling 2

Com oitos marcas, o novo grupo é fruto da divisão ocorrida em 2019

Para quem não se recorda, em 2019 a CNH Industrial decidiu se separar em duas novas empresas, On-Highway e Off-Highway, com a primeira ficando, basicamente, com as operações de veículos comerciais da Iveco e de motores da FPT Industrial, como explicamos nesta reportagem na época.

Dois anos depois, a On-Highway está pronta para deixar de ser uma divisão da CNH e assumir seu lugar como holding própria, com direito a uma nova identidade: a empresa se chamará Iveco Group e ganhará um logotipo, que deixa evidente todas as marcas que fazem parte dela.

A mudança está prevista para acontecer no início de 2022 e está carregada de significado simbólico. Abaixo do logotipo estão as oito empresas integrantes, com as duas principais ao centro: a Iveco, que dá nome ao grupo e é responsável pela produção de comerciais leves, médios e pesados, ao lado da FPT Industrial, que fornece motores e transmissões a todas as demais.

À esquerda, ficam a Iveco Capital (braço financeiro do grupo) e as companhia de ônibus Heuliez e Iveco Bus, enquanto à direita estão Iveco Defence Vehicles (equipamentos de defesa e proteção civil), Astra (veículos para construção e pedreiras) e Magirus (veículos e equipamentos de combate a incêndio, como a famosa escada giratória dos carros de bombeiro).

Até mesmo o ponto azul tem sua explicação: simboliza o futuro, que seria influenciado pela inovação sustentável, e está bem no centro para sugerir o equilíbrio do conjunto. 

O novo grupo de veículos comerciais reforça que esse logotipo é uma maneira de homenagear o rico patrimônio das marcas. “Um nome que explica a longa jornada da qual essas empresas surgiram, a partir de 1975 com a formação da Industrial VEhicles COrporation [Iveco]”, diz o comunicado.

Um comentário

  1. Neivo Legramanti

    Parabéns 👏, sucesso a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *