Fenabrave tem nova diretoria para o triênio 2022-2024

Fenabrave tem nova diretoria para o triênio 2022-2024 Diretoria Executiva Gestao 2022 2024 Fenabrave 1280x640 1

A Fenabrave, entidade que representa o setor de distribuição de veículos, tem nova diretoria a partir deste mês. Em assembleia eleitoral realizada on-line em novembro passado, as 52 associações de marca filiadas à entidade, elegeram, por unanimidade, José Maurício Andreta Júnior como o novo presidente e Samir Dahas Bittar como vice. O mandato vale para o triênio 2022-2024.

Alarico Assumpção Júnior, que comandou a Fenabrave entre 2015 e 2021, deixou o cargo em 31 de dezembro e passa a compor o Conselho de Ex-Presidentes da Federação.

“Temos muitos desafios e transformações pela frente”, diz o novo presidente da entidade. “O setor automotivo foi bastante afetado nos últimos anos, com a recessão econômica e a pandemia de Covid-19, e teremos um longo caminho até a recuperação do setor, que representa mais de 4% do PIB e continua extremamente importante para a economia e o desenvolvimento do nosso País. Devemos estar preparados para um novo perfil de mercado”.

Na avaliação do novo vice-presidente, é cada vez mais claro o papel das concessionárias como um centro de soluções de mobilidade para o País. “Além da venda e assistência técnica especializada, nosso modelo de negócios tem se aprimorado rapidamente para atender as demandas do consumidor, seja por meio de atendimentos por canais digitais, maior presença on-line ou até nas novas formas de uso de veículo”.

Natural de Amparo (SP) e formado em Direito, Andreta é presidente do Grupo Andreta, criado por ele em 1995 em Jundiaí (SP). Na vida associativa, o empresário foi presidente da Abracaf (Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat) entre 1993-1994, participando, até hoje, do Conselho de Ex-Presidentes da entidade, além de ser membro do Conselho Deliberativo da Fenabrave. Também ocupaou cargos em outras associações de marca.

Formado em Medicina, o novo vice-presiente é natural de Anápolis (GO) e titular do Grupo Nisa, que representa as marcas de automóveis Hyundai e Caoa Chery nas cidades de Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO) e Palmas (TO). Ele é, também, empresário da construção civil e mantém suas atividades como médico cirurgião do aparelho digestivo.

Fique por dentro!

Para mais notícias e informações, inscreva-se grátis na Newsletter do Blog da Carboni e receba as próximas atualizações direto na caixa de entrada do seu e-mail.

Fonte: AutoIndústria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *