Solidariedade move ações da Fiat no Brasil: A Paixão Alimenta arrecada mais de 140 toneladas de alimentos

Solidariedade move ações da Fiat no Brasil: A Paixão Alimenta arrecada mais de 140 toneladas de alimentos Design sem nome
Alimentos recebidos na campanha A Paixão Alimenta foram doados a mais de 11 mil
famílias no país!

A Paixão Alimenta, projeto de responsabilidade social da Fiat em parceria com a rede de
concessionários, que incentivou a doação de alimentos em todo o Brasil, arrecadou mais
de 140 toneladas em mantimentos em sua primeira ação. A campanha, finalizada em
dezembro, contou com a contribuição e engajamento das pessoas em todo o país.
Atendendo as instituições de caridades cadastradas no programa, mais de 11 mil
famílias receberam doações de cestas básicas arrecadadas com a ação. O total dos
alimentos obtidos simboliza mais de 355 mil refeições. Ao longo deste ano, o projeto se
expandirá e terá novas ações sociais em prol da sociedade.

As doações foram recolhidas nos postos de concessionários participantes de todo o país
e encaminhadas às famílias de várias cidades brasileiras, como Belo Horizonte (MG),
Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF), entre outras. A campanha
ainda teve a contribuição da Fiat com 4,5 toneladas de mantimentos e dos funcionários
da Stellantis, que entregaram os mantimentos em seus respectivos locais de trabalho.
“Queremos agradecer a cada pessoa que se sensibilizou ao aderir à nossa campanha.
Não conseguiríamos realizar esse projeto sem a parceria dos concessionários, que nos
ajudaram em todas as etapas e, é claro, sem a mobilização de tantas pessoas que se
engajaram com a causa e proporcionaram a solidariedade por meio de cada alimento
doado. Nosso muito obrigado a todos”, destaca Herlander Zola, diretor do Brand Fiat
para América do Sul e Operações Comerciais Brasil. “Estamos super orgulhosos com o
importante resultado que conseguimos proporcionar com o projeto. Poder levar
alimento a essas famílias é muito gratificante. Enche nossos corações de esperança”,
completa.

A iniciativa contou com a adesão de 95% dos concessionários em território nacional e
foi realizada até 17 de dezembro. As doações de alimentos não-perecíveis foram
encaminhadas a entidades sociais cadastradas no programa e que realizam trabalhos
sócio-assistencial com o público que se encontra em situação de vulnerabilidade social.
Parte da doação foi encaminhada para instituições cadastradas no programa Mesa Brasil
Sesc, rede nacional de banco de alimentos mantida pelo Sesc que atua contra a fome e
o desperdício, com objetivo de contribuir para a promoção da cidadania e melhoria da
qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Solidariedade move ações da Fiat no Brasil: A Paixão Alimenta arrecada mais de 140 toneladas de alimentos emkt

A Paixão Alimenta e Fiat Comunità

Lançado em outubro do ano passado, A Paixão Alimenta é um projeto social da Fiat em
conjunto com a rede de concessionários de todo o Brasil. A iniciativa é um dos pilares
de uma plataforma ainda maior desenvolvida pela marca no oferecimento de um
suporte à comunidade: o Fiat Comunità.

O programa Fiat Comunità é uma plataforma que integra os eixos de Sustentabilidade,
Diversidade e Social, com diversos projetos e ações que impactam positivamente toda
a população. A área foi idealizada para materializar a missão da Fiat com a comunidade
através das ações em temas importantes e necessários de atenção e ação.

Em Sustentabilidade, os projetos buscam reforçar o compromisso com o meio ambiente
unindo ações individuais e coletivas. A iniciativa que já está sendo desenvolvida
atualmente é realizada em parceria com o Instituto Jogue Limpo, que recicla embalagens
plásticas usadas de óleo lubrificante coletadas pelas concessionárias. Em menos de um
ano, mais de 50 toneladas de embalagens já foram recicladas.

No eixo Diversidade, a marca irá ressaltar e desenvolver ações sobre Diversidade &
Inclusão. A Fiat valoriza cada pessoa e profissional e com este pilar reforça o respeito e
acolhimento, enaltecendo as características individuais, únicas e multidimensionais.

Dentro do pilar Social, A Paixão Alimenta reforça o compromisso da marca com a
sociedade e tem o objetivo de combater a insegurança alimentar, uma vez que existem
mais 19 milhões de pessoas passando fome e mais de 116 milhões de brasileiros em
situação de insegurança alimentar, de acordo com o Inquérito Nacional sobre
Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, (Rede
PENSSAN), 2020.

Outras ações serão trabalhadas ao longo do ano para que o projeto se torne perene,
atendendo aos que necessitam de ajuda. “A Fiat tem um papel social muito importante.
É uma marca que é movida pela paixão. Eu tenho certeza de que nós vamos continuar
ajudando a muitas famílias e procurando fazer o bem sempre. Essa primeira ação
realizada é só o começo. Tenho certeza de que esse programa irá perdurar durante
muito tempo na Fiat”, destaca Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para América do Sul
e Operações Comerciais Brasil.

 

Fique por dentro!

Para mais notícias e informações, inscreva-se grátis na Newsletter do Blog da Carboni e receba as próximas atualizações direto na caixa de entrada do seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *