Iveco S-Way foi o segundo pesado mais vendido na Espanha em 2021

Iveco S-Way foi o segundo pesado mais vendido na Espanha em 2021 Iveco S Way 490

Modelo que pode chegar no Brasil em 2023, ficou a frente de Mercedes, DAF e Scania.

 As vendas de caminhões pesados no mercado espanhol tiveram um crescimento de 12,7% em relação ao ano anterior, e esse pequeno crescimento é algo positivo considerando o agravamento da pandemia do Covid-19 e as suas consequências na cadeia produtiva, como a falta de semicondutores além das paralisações nas fábricas. 

 De acordo com os dados da ANFAC (Associação Nacional de Fabricantes de Automóveis e Caminhões) em 2021, a Volvo Trucks dominou o mercado espanhol de caminhões pesados com a sua linha FH e em segundo lugar o Iveco com o modelo S-Way, ficando a frente de montadoras tradicionais como Mercedes-Benz, DAF e Scania. 

Confira as vendas de pesados na Espanha:

VOLVO TRUCKS FH: 2.721 unidades

IVECO S-WAY: 2.451unidades

MERCEDES-BENZ ACTROS: 2.210 unidades

DAF TRUCKS FT (TRATORES CF+XF): 2.172 unidades

RENAULT TRUCKS T: 1.662 unidades

MAN  TGX: 1.500 unidades

SCANIA R-SERIES: 1.451 unidades

SCANIA S-SERIES: 477 unidades

FORD TRUCKS F-MAX: 284 unidades

 De modo geral, o mercado de caminhões espanhol registrou 20.801 caminhões acima de 3.5 toneladas, o que marca um crescimento de 8,1% do mercado geral em comparação a 2020. 

Iveco S-Way no Brasil 

 Lançado em 2019 para o mercado europeu e atualizado em 2021 com melhorias em aerodinâmica, economia de combustível e como destaque o assistente pessoal Alexa by Amazon e os novos motores de 490 e 530 cavalos, o S-Way é esperado para o mercado brasileiro para o ano de 2023, quando vai entrar em vigor a nova normativas de emissões de poluentes Euro 6. 

Iveco S-Way foi o segundo pesado mais vendido na Espanha em 2021 Iveco S Way 490 Interior Acima da janela do motorista, em azul esta presente a assistente de voz Alexa.

Unidades de testes, ou “mulas” já são vistas no Brasil desde dezembro de 2020, com isso, em 2 anos de testes e esperado que o modelo já esteja pronto, e talvez, seja apresentado ainda na Fenatran que pode ocorrer neste ano de 2022, o que ainda pode depender da pandemia. 

Com a chegada do modelo, pode ser que a Linha S-Way substitua a atual linha composta pelos modelos Hi-Way e Hi-Road. Ainda é válido lembrar que o T-Way, substituto do Trakker, já foi apresentado ao mercado no ano passado e pode ser também uma novidade da montadora para o mercado Off-Road. 

Aliás, a montadora tem um forte crescimento no mercado brasileiro, sendo a montadora Full-liner, ou seja, que oferece modelos de 3,5 toneladas a 45 toneladas, que mais cresceram em 2021. 

Por fim, a Iveco também deixa de ser controlada pela CNH Industrial e passa a ser IVECO GROUP.

Confira no vídeo abaixo a revelação do novo logo da Iveco Group 

Fonte: Midia Truck Brasil

Fique por dentro!

Para mais notícias e informações, inscreva-se grátis na Newsletter do Blog da Carboni e receba as próximas atualizações direto na caixa de entrada do seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *