Iveco registra 62% de crescimento nas vendas e contrata reforços para a produção

Iveco registra 62% de crescimento nas vendas e contrata reforços para a produção iveco fabrica 001

Fabricante criou 250 novas vagas temporárias de trabalho na manufatura e conta com a capacitação profissional por meio de parceria com o SENAI

A Iveco está em voo de cruzeiro no mercado brasileiro. Os números de emplacamentos de caminhões e comerciais leves no acumulado do ano mostram que a fabricante mineira cresceu 62% no número de unidades emplacadas de janeiro a maio de 2022 e a empresa tem feito um preparo estratégico para dar conta da produção em alta.

Sua fábrica em Sete Lagoas, Minas Gerais, havia recebido 1.000 novos trabalhadores entre 2020 e 2021 e, agora, vai abrir mais 250 vagas temporárias para a linha de produção e manufatura. Além disso, a empresa acaba de fazer diversas contratações importantes na área de produção e também executivos para áreas estratégicas no Brasil e América Latina.

Capacitar para crescer

Toda esta nova demanda crescente por mão de obra qualificada para a fabricação de caminhões e ônibus levou a Iveco a fazer grandes investimentos em treinamento e também a firmar uma parceria de longa data com o SENAI de Sete Lagoas. De acordo com a empresa, a parceria tem ajudado a formar e treinar profissionais com as competências técnicas e comportamentais necessárias para o trabalho da Iveco no Brasil, não só na montagem dos veículos, mas também na manufatura de componentes, na calibração de equipamentos e na operação de tecnologias automotivas avançadas. Com isso, a Iveco tem sido uma referência na criação de vagas de emprego e na capacitação de profissionais da indústria na região.

Fique por dentro das novidades da Carboni em primeira mão. Assine a nossa newsletter gratuita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *