back to top
InícioCarboni IvecoNa contramão do mercado, IVECO cresce no primeiro semestre de 2023

Na contramão do mercado, IVECO cresce no primeiro semestre de 2023

Marca foi responsável por mais de 10% das vendas de caminhões nos seis primeiros meses de 2023, linha Tector e S-Way se destacam em vendas.

Na contramão do cenário desafiador enfrentado pelo mercado brasileiro de caminhões em 2023, a IVECO encerrou o primeiro semestre do ano com bons motivos para comemorar.
Prova disso é o crescimento registrado no período, destaque especialmente para 10,3% de market share nos seis primeiros meses do ano. Somente no mês de junho, a marca foi responsável por 13% das vendas no mercado, o melhor desempenho já registrado desde a chegada ao Brasil.

“O Brasil é um mercado de extrema importância para a IVECO. Tivemos um primeiro semestre extremamente complexo. A combinação dos produtos Euro VI, de custo mais alto, com a elevada taxa de juros e baixa disponibilidade de crédito acabou por travar o mercado de caminhões e segue sendo motivo de grande preocupação. Ainda assim, conseguimos mostrar resiliência e alcançar um resultado expressivo graças ao trabalho dos colaboradores, fornecedores e da nossa rede de concessionários”, destaca Márcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.

“Estamos investindo sempre. Trabalhamos em busca de novos caminhos para o transporte e continuamos fazendo a nossa parte. Acreditamos na redução da taxa Selic para os próximos meses. O Finame, linha de financiamento que no passado foi mecanismo propulsor das vendas de veículos comerciais pesados, pode voltar a ter um papel importante no setor. A intenção é que a linha do BNDES, aliada ao programa de renovação, ajude a destravar as vendas do segmento. Acreditamos muito no potencial do país e seguimos forte na missão de proporcionar o melhor TCO do mercado para os clientes”, afirmou Querichelli.

Linha Tector e S-Way são destaques
No segmento de caminhões médios e semipesados, abrangendo modelos de 9 a 32 toneladas, a IVECO apresentou um crescimento expressivo no primeiro semestre: a linha Tector ampliou em 3% a participação na categoria de médios.
Já no segmento de pesados, o IVECO S-Way, caminhão 100% conectado da marca e que se destaca pelas novas tecnologias, conforto e alta eficiência de consumo de combustível, já conta com todas as 1.000 primeiras unidades produzidas em Sete Lagoas vendidas.

Foco no cliente
A IVECO também vem mantendo foco total no cliente em cada um dos negócios realizados. Segundo a marca, a proximidade com os clientes é fundamental para entender suas necessidades e oferecer soluções personalizadas. Destaque para o investimento em iniciativas como o IVECO ON, uma plataforma digital que facilita a comunicação e o suporte aos clientes, e a expansão da linha NEXPRO, que oferece uma diversidade de componentes e acessórios originais destinadas a veículos da marca com mais de seis anos, com custos altamente competitivos.
As ações visam proporcionar uma experiência única no relacionamento entre cliente e marca, garantindo que suas demandas sejam atendidas de forma eficiente e satisfatória. O reflexo disso foi o crescimento sólido nas vendas totais de peças de 16,6%, com destaque para o aumento de 15,7% nas peças genuínas e de 68,6% na linha NEXPRO.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES