back to top
InícioCarboni IvecoCliente da Carboni, Grupo Cetric incorpora frota de caminhões Iveco movidos a...

Cliente da Carboni, Grupo Cetric incorpora frota de caminhões Iveco movidos a gás

O Grupo Cetric, empresa especializada em coleta, transporte e tratamento de resíduos, é uma das primeiras empresas do Brasil a incorporar na sua frota os caminhões Iveco S-Way NG, os pesados movidos a gás da Iveco.

O Grupo Cetric, empresa especializada em coleta, transporte e tratamento de resíduos, é uma das primeiras empresas do Brasil a incorporar na sua frota os caminhões Iveco S-Way NG, os pesados movidos a gás da Iveco. 

A nova frota é de 28 unidades do modelo, que foram negociados na Carboni Iveco de Chapecó. Os brutos movidos a gás chegam para complementar uma frota composta em 70% por caminhões da marca Iveco na empresa. Esta decisão, segundo Gustavo Baldissera, presidente do Grupo Cetric, reforça o compromisso da empresa em reduzir as emissões de carbono e promover práticas ambientalmente responsáveis. 

Novo S-Way NG, o bruto movido a gás natural da Iveco

Os pesados Iveco S-Way NG são fabricados sob encomenda na fábrica da Iveco em Sete Lagoas/MG. Na linha de produção utilizada para estes modelos, os brutos recebem motor FPT Cursor 13 de 460 cv, e cilindros com capacidade para 960 litros (240 m³) de gás natural ou biometano, sendo a opção que proporciona a maior autonomia dentre os veículos movidos a gás no Brasil. Quanto ao conforto e funcionalidades, não possui diferenças com o Iveco S-Way movido a diesel. 

Segundo Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina, o S-Way NG faz parte da estratégia multi energética da marca. “Acreditamos muito no gás natural e biometano, como a melhor opção de transição do diesel para os combustíveis renováveis. Hoje, temos o S-Way NG e o Tector NG atuando em operações mistas e rodoviárias. Para as operações urbanas, a versão elétrica eDaily será nossa principal aposta”. 

Grupo Cetric e Carboni Iveco: parceria de longa data

O Grupo Cetric aderiu ao Iveco S-Way NG para rodar pelo Brasil com um menor impacto ambiental, fazendo a sua parte para implementar soluções de sustentabilidade no dia a dia da empresa. Estas unidades complementam uma frota composta modelos a diesel, modelos híbridos e modelos Iveco 100% movidos a biometano. O objetivo, segundo Gustavo Baldissera, é seguir ampliando a frota para ter uma operação cada vez mais limpa e sustentável. 

A negociação foi feita na Carboni Iveco de Chapecó. Sidnei Rosa, gerente de vendas da concessionária, comentou que “O Grupo Cetric tem por volta de 250 caminhões, dos quais quase 70% são Iveco. Além disso, a empresa tem 50 cotas de Consórcio Iveco para seguir complementando a frota, e 25 cotas de Caminhão a Gás. É um grande parceiro da Carboni, sendo uma empresa que acredita na marca Iveco e no nosso serviço de Pós Venda. Já é uma empresa de muito sucesso, e com certeza seguirá crescendo”. 

Com isso, as empresas também aportam ao crescimento do projeto Rota Azul em Santa Catarina, por meio do incentivo para instalação de pontos de abastecimento de biometano ao longo da rodovia BR-282/470, impulsionando assim a ampliação do uso deste combustível no transporte nacional. 

Quer saber mais sobre os caminhões da Iveco? Fale com a gente direto pelo WhatsApp! 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES