back to top
InícioCarboni IvecoFoton e Iveco anunciam exploração conjunta de futuras sinergias

Foton e Iveco anunciam exploração conjunta de futuras sinergias

Essa parceria fará com que as duas partes explorem conjuntamente a comercialização de um furgão elétrico para a Europa e a América do Sul!

Em 4 de junho de 2024, a Foton e o Grupo Iveco assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) em Pequim, China, para explorar a cooperação no campo de veículos elétricos e componentes, com o objetivo de expandir conjuntamente para os mercados europeu e sul-americano.

A cerimônia de assinatura foi acompanhada pelo presidente da Foton, Chang Rui, e pelo CEO do Grupo Iveco, Gerrit Marx.

Exploração conjunta de novos empreendimentos

Como uma das principais fabricantes de veículos comerciais da China, a Foton tem o compromisso de promover a inovação e o desenvolvimento no setor automotivo.

Essa parceria fará com que as duas partes explorem conjuntamente a comercialização de um furgão elétrico para a Europa e a América do Sul, na categoria mais leve de até 3,5 toneladas de peso bruto, utilizando os canais de vendas da Iveco.

A expectativa é que a van tenha um impacto positivo nas cadeias de suprimentos regionais e locais nesses mercados.

A Iveco, a marca de veículos comerciais do Grupo Iveco, é especializada no projeto, fabricação e venda de caminhões pesados, médios e leves.

Para o Grupo Iveco, a promoção da eletrificação de veículos comerciais leves e o aumento da gama de veículos elétricos com GVW de até 3,5 toneladas é uma estratégia importante, e a colaboração com a Foton garantirá a disponibilidade de um modelo de furgão dentro dessa gama de veículos.

A assinatura do MOU também abre as portas para novas discussões sobre colaboração entre as duas partes. Isso inclui a possível localização de atividades na Europa e na América do Sul, a ser avaliada futuramente.

As oportunidades de suprimento entre o Grupo Iveco e a Foton, inclusive por meio da marca de trem de força do Grupo Iveco, a FPT Industrial, também serão discutidas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES