back to top
InícioCarboni IvecoIveco Group é incluído nos Índices Mundial e Europeu de Sustentabilidade da...

Iveco Group é incluído nos Índices Mundial e Europeu de Sustentabilidade da Dow Jones

Após primeiro ano de empresa independente bom desempenho do grupo empresarial em práticas ESG e gerenciamento rendeu o reconhecimento

Com planta fabril em Sete Lagoas, na Região Central do Estado, o Iveco Group foi incluído nos Índices Mundial e Europeu de Sustentabilidade da Dow Jones (DJSI) anunciado em 8 de dezembro de 2023 pela S&P Dow Jones Indices. Esta importante conquista foi baseada no desempenho do Iveco Group em riscos, oportunidades e impactos materiais ambientais, sociais e governamentais (ESG), e no respectivo gerenciamento de cada um deles.

Classificado entre os líderes de sustentabilidade globais, o Iveco Group é um dos únicos 13 integrantes do setor de maquinário e equipamento elétrico listado no novo Índice Mundial DJSI dentre 89 empresas avaliadas. Além disso, no Índice Europeu DJSI anual, o Iveco Group é um dos seis integrantes confirmados dentre 33 empresas avaliadas no setor.

O S&P Dow Jones Indices é o maior recurso global para conceitos, dados e pesquisa essenciais baseados em índices e investe amplamente em mensurar e negociar nos mercados. Os índices mundial e europeu da DJSI abrangem os líderes globais e europeus na sustentabilidade, conforme identificado pela S&P Global através da Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA).

Gerrit Marx, CEO do Iveco Group, declarou: “É motivo de orgulho que o Iveco Group tenha sido incluído nos prestigiosos Índices de Sustentabilidade da Dow Jones após nosso primeiro ano como empresa independente. Esse reconhecimento demonstra nosso forte compromisso com as práticas de negócios sustentáveis e nossa dedicação em influenciar o setor de modo sustentável, além de, ao mesmo tempo, validar nossa integração das práticas ESG em todos os aspectos de nossa empresa. A sustentabilidade é indispensável para a estratégia e o sucesso em longo prazo da empresa e continuaremos a buscar a excelência nessas áreas enquanto evoluímos para uma sociedade mais sustentável”.

 

Fonte: Diário do Comércio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES