back to top
InícioCarboni IvecoIveco S-Way será testado sem motorista na Alemanha

Iveco S-Way será testado sem motorista na Alemanha

O caminhão será operado em modo semi-autônomo, que será avaliado para que seja oferecido como um opcional para os caminhões Iveco.

A Iveco, em parceria com a empresa Plus, irá realizar testes em rodovias com um caminhão S-Way equipado com tecnologia autônoma. Além das duas empresas, que desenvolveram o caminhão, os testes contam com apoio da dm-drogerie markt, maior empresa de varejo de cuidados pessoais e domésticos da Europa, e a DSV, uma das principais provedoras de transporte e logística do mundo.

O caminhão será operado em modo semi-autônomo, e é equipado com a tecnologia PlusDrive, que será avaliado para que seja oferecido como um opcional para os  caminhões Iveco. O caminhão irá rodar entre o centro de distribuição da dm em Waghäusel e o centro de distribuição da DSV em Gernsheim, uma rota com cerca de 80 km de distância.

Na primeira etapa, os caminhões terão dentro da cabine um engenheiro da Iveco e um motorista da DSV em treinamento para, no futuro, poderem operar sozinhos os veículos. O sistema PlusDrive consegue enxergar o mundo por meio de sensores, câmeras e radares, e toma decisões no trânsito rapidamente, assim como um motorista humano conseguiria.

Além disso, as empresas destacam que a tecnologia pode reduzir a fadiga do motorista, melhorar a segurança nas estradas e aumentar a eficiência no consumo de combustível, o que também diminui as emissões de carbono. A Iveco também destaca que isso também leva a uma redução no custo total de propriedade para frotas.

Fonte: Blog do Caminhoneiro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES