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Programa Carboni +35, da Agropecuária Carboni, é tema de Podcast “VetanCast”

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A metodologia de trabalho da Agropecuária Carboni é um exemplo não só dentro das granjas, mas também para o setor produtivo que vê na empresa casos de sucesso para a melhoria da produtividade e o trabalho em equipe. É por isso que fomos convidados para participar recentemente do podcast “VetanCast”, programa focado na cadeia produtiva do agronegócio. No episódio publicado em 23 de agosto, Cezar Stefanes, gerente das operações de suinocultura na Agropecuária Carboni, falou sobre a importância do engajamento da equipe para superar desafios no setor, destacando os programas de incentivo Carboni +30 e Carboni +35.

Cezar possui mais de 25 anos de experiência na suinocultura, é técnico em agropecuária e pós-graduado em Gestão Empresarial. No podcast, o gerente cita os esforços feitos pela Agropecuária Carboni para incentivar a produtividade das granjas, por meio de programas de trabalho como o Carboni +30. Este programa foi iniciado em 2019, quando eram produzidos 26 leitões fêmeas por ano e a meta era alcançar 31 por ano, dentro de um prazo de dois anos. Para isso, foi aplicada uma metodologia de trabalho considerando os padrões de genética animal, o esquema de nutrição, e gestão de pessoas. 

Dentro desta metodologia, aplicou-se um sistema de bonificação anual para os colaboradores que atingissem as metas. Para incentivar e ajudar no alcance de resultados, foram promovidos treinamentos, entregadas ferramentas e também feitas manutenções nas granjas. Isso foi pensado de forma a acreditar no potencial das pessoas, incentivar uma mudança de cultura e trabalho diário com os colaboradores, além de otimizar as condições de trabalho da equipe para atingir os resultados com um conjunto de fatores.

O programa teve êxito e recentemente passou para uma segunda etapa, o Carboni +35. Este programa tem como lema “A melhoria da produtividade passa por cada um de nós”, reforçando a importância do engajamento da equipe para a superação dos desafios da suinocultura e o alcance de melhores resultados. Cezar falou também sobre a atitude fundamental de estar abertos para a mudança, a troca de opiniões, e o crescimento em conjunto para ter sucesso nestas iniciativas. Além disso, destacou o apoio fundamental ao projeto do Osmar e Felipe Carboni, diretores da empresa, com a disposição de investir nas pessoas.

Ouça o podcast “VetanCast” com participação da Agropecuária Carboni no link: – Ouça pelo link: https://open.spotify.com/episode/2Vuf7KcgM2lfJQxLvBIVn6?si=8108216e87894ac9

Gostou de conhecer mais sobre a metodologia de trabalho da Agropecuária Carboni? Faça parte dessa equipe! Fale com a gente pelo WhatsApp (49) 9835-3757  ou clicando aqui.

IVECO Daily elétrica entra para o Livro dos Recordes!

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Referência no mercado de vans e especialmente nas operações de distribuição urbana e transporte de passageiros, a linha IVECO Daily conquistou nas última semanas um título impressionante. A eDaily, versão 100% elétrica, agora está no GUINNESS WORLD RECORDS (O Livro dos Recordes), após conquistar o título de maior peso já rebocado por uma van elétrica.

Ao todo, a versão furgão de 3,5 toneladas, equipada com um motor elétrico de 140kW (cerca de 190 cv de potência), 400 Nm de torque e tração integral, foi responsável por rebocar exatamente 153,58 toneladas. O peso expressivo foi alcançado após a combinação entre um IVECO X-Way Strator atrelado a um semirreboque prancha carregado com uma escavadeira de mais de 50 toneladas e sete toneladas de lastro adicionais, um caminhão basculante IVECO X-Way 8×4 totalmente carregado e um caminhão de bombeiros aeroportuário.

Com o modo Hi-Power ativado, item de série disponível para a toda a linha, o IVECO eDaily percorreu exatamente 30,48 metros durante a prova que foi acompanhada de perto e inspecionada por um rigoroso júri do Livro dos Recordes. Além disso, a van foi conduzida pelo atual homem mais forte da Grã-Bretanha, Adam Bishop.

“O IVECO eDaily fez história com este recorde impressionante, dando mais uma prova de sua força, durabilidade e capacidades excepcionais. Estamos orgulhosos desta conquista, pois demonstra a capacidade do eDaily de ultrapassar limites, superando os veículos elétricos tradicionais e permitindo aos clientes prosseguir a transição energética sem compromissos”, disse Fabio Santiago, Diretor de Marketing e Gestão de Produto da Unidade de Negócios de Caminhões da IVECO.

Fiat Fastback fica ainda mais sofisticado na linha 2024

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Um dos maiores lançamentos da Fiat nos últimos tempos, o Fastback traz novidades para a linha 2024. O modelo, que já é conhecido por seu design moderno, ficou com visual ainda mais sofisticado, tanto por dentro como por fora. Agora, o SUV coupé oferece um novo revestimento no painel interno, acabamento cromado e detalhes escurecidos no externo. Além de novo pacote de opcionais.

“O Fastback é um modelo muito importante para a Fiat. Ele chegou para se juntar ao Pulse no segmento que mais cresce no País, e também para inaugurar uma nova categoria dos B-SUVs: a de SUV Coupé, sendo o primeiro veículo da marca a ocupar este seleto segmento. Seu design arrojado, aliado à sua tecnologia avançada e desempenho, eleva o patamar dos B-SUVs no Brasil, oferecendo aos consumidores uma opção que combina estilo, versatilidade e performance de uma forma democrática”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Em um nível só visto em segmentos premium, o Fastback traz uma harmoniosa combinação de design, performance, espaço, segurança e tecnologia. Na nova linha MY24, ele recebeu detalhes cuidadosamente trabalhados, resultando em um visual ainda mais elegante e expressivo. Em todas as versões, o modelo ganhou novidades no acabamento interno, garantindo mais conforto e sofisticação.

Por dentro, o Fastback ganhou um upgrade em sofisticação, com o painel de instrumentos que recebeu um revestimento em couro nas versões Limited Edition Powered by Abarth e Impetus, e em tecido na Audace, sempre com costura dupla, elevando ainda mais o nível de requinte do interior. Essa atenção aos detalhes continua no apoia-braço central e painéis das portas dianteiras, que agora apresentam também a costura dupla, agregando um toque refinado de estilo e conforto. Outro destaque é o acabamento soft touch ao redor das maçanetas internas das portas, que é mais suave e agradável ao toque, proporcionando uma sensação premium.

Também há mudanças na parte de externa. A Limited Edition Powered By Abarth tem como novidades os detalhes cromados no acabamento e badges. Além disso, os acabamentos inferiores, traseiros e dianteiros do para-choque são em Satin Chrome. Para completar, a versão sai da fábrica com rodas 18” diamantadas.

A Impetus também traz acabamento escurecido, que vai desde os retrovisores até os badges, tanto frontais como posteriores. Parte do para-choque ganha ainda detalhes cromados escurecidos. Outra novidade na versão é o Fiat Connect////Me, a plataforma de serviços conectados da marca que fornece ainda mais comodidade, segurança e tranquilidade para o motorista, que passa a integrar a gama de opcionais da Impectus.

Já a versão Audace passa a contar com retrovisores na cor preta brilhante que realçam sua personalidade única. Além disso, os clientes têm a opção de escolher entre os pacotes adicionais: o pack Multimídia 10”, que oferece uma experiência de entretenimento avançada, ou o pack Bancos em Couro, proporcionando um toque de luxo e conforto ao interior do automóvel.

Iveco ganha mercado no País e pretende ser polo exportador

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O segmento de veículos comerciais está em queda neste ano, sobretudo por influência da alta taxa de juros e da introdução de um novo padrão de produção (Euro 6). Mesmo assim, a montadora Iveco, com fábrica em Sete Lagoas, na região Central do Estado, vem ganhando mercado no País e batendo recordes de participação nas vendas. Os expressivos resultados, aliados à expectativa de uma contínua redução da Selic, ainda levam a fabricante antever 2024 com bastante otimismo.

Conforme o presidente da Iveco para a América Latina, Marcio Querichelli, até o momento, está previsto para 2023, um recuo de aproximadamente 30% nas vendas do segmento de veículos comerciais no Brasil. Segundo ele, a previsão é de que sejam comercializados em torno de 100 mil unidades no atual exercício, sendo que no ano anterior foram negociados cerca de 140 mil.

O executivo ressalta que, embora a empresa também enfrente uma queda no volume de vendas, sua participação no mercado nacional segue crescendo. Em julho, inclusive, a marca alcançou o maior market share de sua história no País, iniciada em 1997. A explicação para tal feito está na estratégia da companhia de criar novos produtos, ampliar a rede e promover melhorias na fábrica. Desde 2022, foram investidos R$ 600 milhões e até 2025, serão aportados mais R$ 400 milhões.

Para o ano que vem, Querichelli está otimista. Entretanto, de acordo com ele, para que os clientes tenham condições favoráveis de compra e o mercado realmente “destrave”, é necessário que se acelere o ciclo de redução da taxa de juros, com a Selic alcançando um patamar abaixo de dois dígitos e seguindo em uma tendência de queda.

“Hoje, o mercado de veículos comerciais está travado. Nós vendemos para o setor agrícola, para exportação e isso está indo muito bem. Os números de fechamento do primeiro semestre do Brasil são ótimos. Só que a taxa de juros alta complica o cliente adquirir o veículo financiado. Está difícil de ele conseguir pagar o valor da parcela do financiamento por conta disso”, afirmou.

“Esse é o desafio. Então o nosso pedido para o Ministério da Indústria e da Economia, é que, de fato, eles acelerem o processo de redução da taxa de juros e, principalmente, o Finame, que é uma é um mecanismo muito interessante usado no passado e estamos pedindo para que ele seja reativado em condições mais propícias. Assim o mercado destrava e voltamos para 140, 150 mil veículos vendidos sem problemas”, completou.

Expansão das exportações da fábrica mineira

Outro resultado significativo da Iveco está na evolução das exportações. Conforme Querichelli, em 2019, o volume de vendas externas da fábrica de Sete Lagoas era praticamente incipiente e para este ano, a previsão é de comercializar cerca de duas mil unidades. Segundo ele, no período, a montadora aumentou em sete vezes o número de exportações da planta mineira.

Ainda de acordo com o executivo, a fabricante está dimensionando a fábrica instalada no Estado para ser, cada vez mais, um polo exportador, principalmente para a América Latina. E no prazo de três a cinco anos, pretende alcançar o número de 5 mil unidades exportadas anualmente, volume praticamente igual ao que é embarcado pela planta de Córdoba, na Argentina.

Descubra o significado dos nomes dos veículos da Fiat!

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Além de ser a marca que mais vende carros no Brasil, a Fiat também é responsável por dar novos significados ou até mesmo inserir novas palavras no vocabulário. Recentemente, foi a vez de “Titano” receber uma nova conotação e ganhar a forma de uma picape. Outros exemplos são Argo, Cronos, Mobi, Toro e Pulse, nomenclaturas que se tornaram tão comuns que já fazem parte da vida de milhares de brasileiros, mesmo que muitos deles não saibam do significado destes termos.

Na Fiat, a arte de dar nomes aos carros é um processo dinâmico e multidisciplinar, envolvendo diferentes áreas, como Marketing de Produto, Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva. Justamente pensando na diversidade de ideias e pensamentos, esses times são compostos por pessoas de todos os tipos e formações, que estão abertas para esse trabalho de criação. Assim, cada novo carro, portanto, tem sua própria equipe, criada especialmente para cumprir a missão de nomeá-lo.

Batizar um veículo não é nada simples. É um processo que exige estudo, pesquisa e muita criatividade. Além disso, é necessário levar em consideração diversos aspectos e seguir alguns princípios. Um bom nome precisa ser simples, significativo e diferenciado, mas ao mesmo tempo deve trazer novidade, ser memorável e carregar uma história. Além destes fatores, é essencial que as nomenclaturas sejam entendidas e pronunciadas em diferentes países.

Conheça o significado de alguns nomes de carros da Fiat vendidos no Brasil atualmente e do nome da própria marca:

Fiat: a marca carrega suas origens no seu nome já que F-I-A-T é uma abreviatura de “Fabbrica Italiana di Automobili Torino”. As palavras são em italiano porque a marca surgiu  em Turim, na Itália, em 1899.

Argo: remete ao mito grego de Jasão e os Argonautas que viajavam a bordo da nau Argo, construída pelo semideus Argos, sob orientação da deusa Atena. Depois de cumprida sua missão, Argo foi consagrado à Poseidon e se transformou na Constelação de Argo.Vale dizer aqui que o hatch premium é uma das estrelas da Fiat e está entre os veículos mais vendidos do Brasil.

Cronos: foi criado em referência ao mais jovem dos titãs, filho de Urano e deus do tempo, capaz de reger todos os destinos. O Fiat Cronos chegou com o propósito de mostrar que a passagem do tempo para a Fiat se materializa em uma jornada de renovação.

Fastback: o modelo leva a mesma denominação do carro conceito apresentado no Salão do Automóvel de 2018, que serviu como inspiração e foi elogiado mundialmente por seu design que trazia a harmonização perfeita entre os desenhos de um SUV e um coupé. O nome Fastback faz referência direta a uma categoria super seleta de carros que têm em comum o desenho veloz e curvas dinâmicas da carroceria.

Mobi: o nome surgiu de um estudo da Fiat sobre cidades e o desejo de unir o urbano e o funcional em um veículo prático e fácil de dirigir. O nome é relacionado a esta vocação, lembrando a palavra mobilidade.

Pulse: em uma estratégia inédita na indústria automotiva nacional, a Fiat engajou milhares de pessoas em uma votação aberta para nomear o seu novo modelo. Com 65% da preferência do público, Pulse levou a melhor. Não é por menos, já que a nomenclatura permite inúmeras associações, têm energia, movimento e é conectado. Ele expressa a essência e a personalidade do veículo: um SUV com a alma da Fiat, mas que, ao mesmo tempo, possui o seu próprio ritmo.

Strada: desde 1998 o  nome é usado na picape compacta que é atual líder do mercado brasileiro. Strada significa estrada em italiano e remete ao sentimento de liberdade que o modelo pode proporcionar ao motorista.

Titano: inspirado na entidade da mitologia grega que enfrenta Zeus e os demais deuses do Olimpo em sua ascensão ao poder. Além disso, pode ser vinculado também ao metal titânio, o mais resistente usado pela indústria de alta tecnologia, conferindo alta resistência e durabilidade. A denominação faz referência a toda a força que a nova picape da Fiat terá.

Toro: Assim como muitos veículos da Fiat, a picape que estreou o conceito SUP (Sport Utility Pick-up) tem seu nome derivado do idioma italiano. Toro significa Touro e está relacionado à robustez e força do animal.

Iveco leva ao Seminário Nacional NTU o seu ônibus 100% elétrico

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 A inovação em novas tecnologias está no DNA da IVECO BUS, com mais de 20 anos de experiência abrindo caminho para gerações de trólebus, ônibus híbridos, gás e elétricos. Cada vez mais forte e presente no mercado, a marca do Iveco Group demonstra o elétrico E-WAY ao público do Seminário Nacional NTU 2023, nos dias 8 e 9 de agosto, em Brasília. O consagrado modelo foi recentemente apresentado a clientes da América Latina e em São Paulo, confirmando um pacote de soluções completo e customizado, aplicável às demandas da região.

 Produzido com cinco a nove pack de baterias, de acordo com a configuração, o E-WAY atende aos requisitos mais exigentes dos operadores em termos de autonomia diária e capacidade de passageiros. Desde o lançamento na Europa, a linha de ônibus elétricos tem se mostrado altamente confiável e eficiente. Cerca de 1.000 unidades estão atualmente em serviço em diversos países europeus, como França, Itália, Espanha, Holanda, Noruega e Alemanha, tendo percorrido mais de 55.000.000 km.

 Durante a 36ª edição do seminário promovido pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), será exibida a versão de 12 metros do E-WAY, com peso bruto total (PBT) de 20 toneladas, piso low-floor, pack de oito baterias no teto e motor com torque de 2.500 Nm, superior ao dos motores a diesel e fundamental para manter os tempos de viagem, mesmo nos horários de pico. O pacote modular de baterias é customizável à aplicação de cada operação, podendo assim reduzir o custo final do veículo. Além da versão 12 metros, o E-WAY está disponível em configurações 9,5 metros, 10,7 metros e 18 metros articulado.

 Para 2024, a nova tecnologia de bateria NMC (lítio, níquel, cobalto e manganês), solução mais versátil, potente e de alto desempenho, desenvolvida pela FPT Industrial especialmente para a IVECO BUS, trará capacidade individual de 69,3 kWh ao modelo. Com a tecnologia exclusiva, será possível carregar o ônibus durante a noite na estação de carga, na versão articulada do E-WAY, com autonomia de até 400 km, de acordo com as condições de operação. A grande flexibilidade e as soluções modulares oferecem uma densidade de energia impressionante para garantir o melhor desempenho da classe em ônibus urbanos.

Junto dos atores do transporte público urbano de passageiros no Brasil, estamos conscientes de que o setor é vital para a mobilidade sustentável, o que transformará os deslocamentos e a qualidade de vida das cidades”, afirma Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS para América Latina. “Atentos a cada passo da descarbonização do transporte, deixamos claro durante o Seminário Nacional NTU 2023 que temos produtos robustos, consagrados e tecnologia de ponta para atender não só a demanda de eletromobilidade, como também de ônibus a gás natural no Brasil e na América Latina”, aponta Fetzner.

Chassi 17-210G a gás: potencial de aplicação com GNV ou biometano

 Lado a lado à eletrificação, a IVECO BUS apresentou no ano passado o 17-210G, primeiro ônibus movido a Gás Natural Veicular (GNV) fabricado na Argentina, que integra a família Natural Power. O modelo de 17 toneladas tem alto potencial de aplicação, principalmente para uso urbano, em que diversas cidades brasileiras contam com distribuição de GNV ou produção de biometano, além de ser uma alternativa econômico-financeira interessante para o transporte sustentável.

 A tecnologia do motor FPT de 5,9 litros permite que o chassi da IVECO BUS seja operado a GNV ou com biometano, combustível gerado a partir de rejeitos e dejetos, como esterco de gado. Em operação, o uso do gás garante reduções de 90% do dióxido de nitrogênio (NO2) e de 10% de dióxido carbono (CO2). Abastecido com biometano, a emissão de CO2 é até 95% menor.

 Com seis cilindros, o 17-210G tem capacidade de 80 litros para cada cilindro, o que totaliza 100 metros cúbicos de gás. Na bomba, o tempo de abastecimento é de aproximadamente 20 minutos. A autonomia é de cerca de 250 quilômetros, podendo variar conforme as condições de operação e abastecimento, distância suficiente para as operações urbanas diárias.

Estamos na vanguarda da transição energética para transporte de passageiros, apoiando nossos clientes ao longo desse caminho com soluções completas que combinam as tecnologias de propulsão alternativas mais avançadas, com o nosso foco incansável em TCO”, afirma Fernando Quadrelli, coordenador de Marketing Produto da IVECO BUS.

Fiat segue na liderança e ultrapassa em julho 250 mil unidades vendidas em 2023

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A Fiat iniciou o segundo semestre de 2023 da mesma forma que encerrou o anterior: no topo do mercado brasileiro. Além disso, a marca registrou um aumento no volume de vendas. Em julho, foram emplacadas 44.393 unidades, representando um acréscimo de 2.021 unidades em relação ao mês passado. Com essa performance mensal, a Fiat chegou ao 31º mês consecutivo na liderança, ou seja, mais de dois anos e meio como a número um do mercado automotivo no Brasil.

A marca ainda garantiu 20,6% de market share e emplacou três modelos entre os mais vendidos do País: Strada, Argo e Mobi. Também no sétimo mês do ano, a Fiat conquistou a liderança no varejo com 19,1% de share no canal e mais de 22.156 unidades emplacadas, 4.437 unidades à frente da segunda colocada. Além do mais, apresentou um aumento de 10,9% no volume de vendas no canal. A Fiat também garantiu a liderança nos segmentos de picapes com 41,5% de participação e vans com 38% da fatia da categoria.

“A Fiat é a marca número um no mundo dentro da Stellantis em volume e também a que mais cresce. Além disso, é a mais vendida na América do Sul. Para completar, o Brasil é o nosso maior mercado globalmente. Chegar à liderança é motivo de orgulho para qualquer marca, em qualquer setor, mas conseguir a manutenção do primeiro lugar do pódio por tanto tempo é uma satisfação incrível. Sabemos que a cada ano chegam novos players, mas não ficamos parados. A Fiat segue trazendo inovações para o mercado. Teremos um segundo semestre cheio de novidades para aumentar ainda mais nossa participação”, completa Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Quando o assunto é acumulado do ano, a Fiat também faz bonito, mantém a liderança com 21,8% de market share e 251.228 unidades emplacadas, o que representa mais de 72 mil unidades à frente da segunda colocada. Também é da Fiat o título de carro mais vendido do Brasil, com a Strada, que possui 60.931 unidades emplacadas. O Argo e o Mobi completam a lista da Fiat no ranking dos 10 modelos mais comercializados no País, com a sétima e oitava posição, respectivamente.

Em 2023, a marca demonstra sua força e relevância em diferentes segmentos. Em hatches, alcançou a primeira posição com 78.181 unidades vendidas e 23,7% de participação.  Na categoria de picapes, a Fiat também se destacou, com expressivas 90.353 unidades comercializadas, o que representa um market share de 42,6%.  Já em vans, a Fiat não ficou para trás, assegurando o primeiro lugar com 11.861 unidades vendidas e um considerável market share de 39,9%.

E não para por aí: a marca também conquistou a liderança tanto no varejo, como em vendas diretas no ano. Em varejo, são 107.351 veículos vendidos e 17,2% de share no canal. Já em vendas diretas, a Fiat comercializou mais de 143.876 unidades e obtém 27,3% da fatia deste canal.

Consórcio Iveco anuncia campanha promocional

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O Consórcio Iveco, administrado pela Ademicon, premiará com um caminhão e mais três produtos, os clientes que adquirirem novas cotas da marca. A promoção “Na Estrada com Consórcio Iveco” tem como objetivo fortalecer os laços com os clientes e presenteá-los pela confiança na contratação dos serviços da companhia, além de comemorar os 25 anos de existência do consórcio, que acontecem em novembro deste ano.

Estão aptos a participar da ação, os consorciados que adquirem cotas do Consórcio Iveco entre os dias 14 de julho e 12 de dezembro, período de vigência do programa. Também podem fazer parte do sorteio, os clientes contemplados ou que já estejam com seu crédito pendente para utilizá-lo na aquisição de um produto Iveco zero quilômetro.

Os bilhetes serão emitidos logo após a contratação da nova cota.

O regulamento da premiação prevê que o cliente terá direito a uma quantidade de cupons, de acordo com cada tipo de cota contratada ou com a utilização de crédito. São elas: linha S-Way – cinco cupons; linha Tector – quatro cupons; chassis de ônibus – três cupons; linha mini-bus – dois cupon; Linha Daily e clientes ativos contemplados com crédito pendente – dois cupons. Os bilhetes serão emitidos logo após a contratação da nova cota. Os itens previstos serão sorteados na seguinte ordem: 1 Daily 35-160 CS 3750 9tq. 90l; Airbag Duplo + Trio + ar; TFT Cluster; Comando Volan + Rádio – Confort.

O prêmio é uma forma de oferecer ao cliente uma recompensa pela fidelidade.

De acordo com Mauro Andrade, gerente comercial da marca, o prêmio é uma forma de oferecer ao cliente uma recompensa pela fidelidade. “Presentar com um produto da marca é um gesto de cortesia para aqueles que estão conosco ao longo da história de nossa companhia e confiam na seriedade do nosso trabalho. Queremos retribuir a credibilidade que os clientes depositam em nós e ainda contribuir para a realização dos planejamentos”, explica.

Fiat Pulse ultrapassa marca de 100 mil unidades produzidas

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Depois de encerrar o mês de junho como um dos B-SUVs mais emplacados e apresentar um crescimento de 26% comparado com o mês anterior com recorde no volume de vendas, o Fiat Pulse possui mais um motivo para comemorar: ele ultrapassou a marca de 100 mil unidades produzidas. O modelo, que foi idealizado, desenvolvido e é produzido no Polo Automotivo Stellantis em Betim (MG), é comercializado em 13 países da América do Sul (incluindo o Brasil).

Vale dizer ainda que graças ao Pulse e ao seu irmão Fastback, a Fiat liderou no sexto mês do ano em B-SUV nas Vendas Varejo, ficando com 22% de market share nesta categoria. Ainda no canal de vendas aos clientes Pessoa Física, o Pulse está entre os dez veículos mais vendidos em 2023 com 15.496 unidades emplacadas.

“Além de ser um dos maiores representantes do reposicionamento da Fiat no Brasil, o Pulse chegou com a missão de expandir ainda mais a participação da marca no mercado e inserir a Fiat no segmento que mais cresce no país. Ele surpreendeu nossos clientes e tem cumprido muito bem seu papel, como podemos ver pelos ótimos resultados no último mês. O sucesso do modelo foi tanto que foi escolhido também para ser o primeiro SUV da Abarth do mundo”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Todo esse sucesso do Fiat Pulse tem sido reconhecido também por diversas premiações desde que foi lançado. O SUV foi eleito o Carro do Ano pela Autoesporte, venceu nas categorias Destaque e SUV Compacto da premiação do UOL Carros, foi escolhido o Melhor Carro Nacional pelo Car Awards Brazil, o SUV Compacto pelo Carsughi L’Auto Preferita, o Melhor Utilitário Esportivo Nacional até R$ 135.999 e o Carro do Ano pelo Top Car TV.

Além disso, o design do Fiat Pulse foi aclamado pelos prêmios especializados e o modelo levou quatro troféus: o prêmio internacional iF DESIGN AWARD 2022, na categoria Produto Automóveis/Veículos, Prêmio Design MCB e os destaques em Design Interno e Design Externo pelo portal Mecânica Online.  Para completar, recentemente o modelo recebeu da Quatro Rodas em conjunto com KBB (Kelley Blue Book) o prêmio de Melhor Revenda de 2023 na categoria SUV Compacto de Referência.

Na contramão do mercado, IVECO cresce no primeiro semestre de 2023

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Na contramão do cenário desafiador enfrentado pelo mercado brasileiro de caminhões em 2023, a IVECO encerrou o primeiro semestre do ano com bons motivos para comemorar.
Prova disso é o crescimento registrado no período, destaque especialmente para 10,3% de market share nos seis primeiros meses do ano. Somente no mês de junho, a marca foi responsável por 13% das vendas no mercado, o melhor desempenho já registrado desde a chegada ao Brasil.

“O Brasil é um mercado de extrema importância para a IVECO. Tivemos um primeiro semestre extremamente complexo. A combinação dos produtos Euro VI, de custo mais alto, com a elevada taxa de juros e baixa disponibilidade de crédito acabou por travar o mercado de caminhões e segue sendo motivo de grande preocupação. Ainda assim, conseguimos mostrar resiliência e alcançar um resultado expressivo graças ao trabalho dos colaboradores, fornecedores e da nossa rede de concessionários”, destaca Márcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.

“Estamos investindo sempre. Trabalhamos em busca de novos caminhos para o transporte e continuamos fazendo a nossa parte. Acreditamos na redução da taxa Selic para os próximos meses. O Finame, linha de financiamento que no passado foi mecanismo propulsor das vendas de veículos comerciais pesados, pode voltar a ter um papel importante no setor. A intenção é que a linha do BNDES, aliada ao programa de renovação, ajude a destravar as vendas do segmento. Acreditamos muito no potencial do país e seguimos forte na missão de proporcionar o melhor TCO do mercado para os clientes”, afirmou Querichelli.

Linha Tector e S-Way são destaques
No segmento de caminhões médios e semipesados, abrangendo modelos de 9 a 32 toneladas, a IVECO apresentou um crescimento expressivo no primeiro semestre: a linha Tector ampliou em 3% a participação na categoria de médios.
Já no segmento de pesados, o IVECO S-Way, caminhão 100% conectado da marca e que se destaca pelas novas tecnologias, conforto e alta eficiência de consumo de combustível, já conta com todas as 1.000 primeiras unidades produzidas em Sete Lagoas vendidas.

Foco no cliente
A IVECO também vem mantendo foco total no cliente em cada um dos negócios realizados. Segundo a marca, a proximidade com os clientes é fundamental para entender suas necessidades e oferecer soluções personalizadas. Destaque para o investimento em iniciativas como o IVECO ON, uma plataforma digital que facilita a comunicação e o suporte aos clientes, e a expansão da linha NEXPRO, que oferece uma diversidade de componentes e acessórios originais destinadas a veículos da marca com mais de seis anos, com custos altamente competitivos.
As ações visam proporcionar uma experiência única no relacionamento entre cliente e marca, garantindo que suas demandas sejam atendidas de forma eficiente e satisfatória. O reflexo disso foi o crescimento sólido nas vendas totais de peças de 16,6%, com destaque para o aumento de 15,7% nas peças genuínas e de 68,6% na linha NEXPRO.