back to top
InícioCarboni IvecoForças Armadas Romenas recebem 1.100 caminhões militares IDV

Forças Armadas Romenas recebem 1.100 caminhões militares IDV

A IDV, marca do Iveco Group, confirmou neste mês a entrega de mais 1107 caminhões militares para o Ministério da Defesa Nacional da Romênia. O lote expressivo faz parte de um acordo assinado em 2019 para a aquisição de mais de 2.900 caminhões de alta mobilidade que estão sendo produzidos na planta da IDV em Bucareste, capital do país.

A encomenda do segundo lote reafirma o compromisso das Forças Armadas Romenas com o programa de longo prazo lançado em 2019, por meio do qual a IDV estabeleceu uma sólida capacidade industrial no país como um fornecedor confiável de veículos táticos e logísticos. E fortalece ainda mais a relação entre o Ministério da Defesa Nacional romeno e a IDV.

Além de fortalecer ainda mais a relação entre o Ministério da Defesa Nacional romeno e a IDV, a entrega do segundo lote de caminhões militares também reafirma o compromisso das Forças Armadas Romenas com o programa de longo prazo lançado em 2019.

O contrato inclui quatro tipos de plataformas logísticas militares baseadas na linha de caminhões de alta mobilidade da IDV: 4×4, 6×6, 8×8 e 8×8 Prime Mover, que pode ainda ser subdividido em 16 variantes, com aproximadamente um terço delas equipado com cabine blindada.

A alta mobilidade dos caminhões é assegurada pela presença de um Sistema Central de Calibração de Pneus (CTIS), luzes black-out, guinchos de auto-recuperação e eixos táticos trativos. Além disso, os caminhões também podem ser transportados de forma aérea por
meio do avião cargueiro C-130, estando prontos para fornecer apoio tático confiável em qualquer cenário militar.

Fonte: Caminhões e Carretas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES