back to top
InícioCarboni IvecoIVECO BUS apresenta as suas mais recentes inovações no transporte de passageiros...

IVECO BUS apresenta as suas mais recentes inovações no transporte de passageiros com emissões zero na feira Busworld em Bruxelas

A marca de ônibus urbanos, interurbanos e de turismo do Grupo, IVECO BUS, apresenta as suas mais recentes inovações em mobilidade livre de emissões, acompanhada pela FPT Industrial, sua marca irmã especializada em powertrain.

 A Iveco figura com destaque na Busworld Europe, a mais importante feira do setor europeu do transporte coletivo de passageiros, que se realiza em Bruxelas, na Bélgica, de 7 a 12 de outubro. A marca de ônibus urbanos, interurbanos e de turismo do Grupo, IVECO BUS, apresenta as suas mais recentes inovações em mobilidade livre de emissões, acompanhada pela FPT Industrial, sua marca irmã especializada em powertrain.

A IVECO BUS expõe a sua extensa oferta de veículos totalmente elétricos, uma gama completa de eletromobilidade capaz de responder às exigências de cada missão, desde ônibus urbanos e interurbanos (E-WAY, STREETWAY ELEC e CROSSWAY LE ELEC) até minibus (eDAILY). Esta gama sem carbono será ampliada com o novo ônibus urbano movido a hidrogénio E-WAY H2, equipado com um sistema de célula de combustível da HTWO, a marca comercial de hidrogénio baseada em sistema de célula de combustível do Hyundai Motor Group. O ônibus E-WAY H2 está fazendo sua estreia mundial na Busworld.

 Esta gama completa de eletromobilidade junta-se a uma nova oferta inovadora: IVECO BUS Energy Mobility Solutions. É um ecossistema abrangente, com o portfólio completo de produtos e serviços da marca, que apoiará os clientes na sua jornada de transição energética, oferecendo tudo o que é necessário para conceber e operar a sua frota elétrica, desde ônibus elétricos personalizados até ao dimensionamento de baterias, desde carregadores a a infraestrutura.

 Todos os veículos IVECO BUS em exposição possuem os novos Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) integrados, o que os torna já em conformidade com o Regulamento Europeu de Segurança que entrará em vigor em julho de 2024. Os ônibus exibem o seu novo estilo e logotipo, uma evolução que melhor representa a capacidade de renovação e inovação da marca. As instalações de testes e validação E-Bench inauguradas no mês passado no centro de I&D em Vénissieux, França, são mais uma prova da aceleração da IVECO BUS em direção a soluções inovadoras de eletromobilidade.

 A  IVECO BUS junta-se na Busworld à FPT Industrial, a marca do Grupo Iveco dedicada à concepção, produção e venda de grupos motopropulsores de baixo impacto ambiental. A marca apresenta as suas soluções para a mobilidade do futuro, com particular foco no segmento ePowertrain. Entre as principais soluções expostas estão o novo conjunto de baterias de alta tensão para minibus, que não necessita de manutenção e foi projetado para mais de 2.500 ciclos de carga/descarga, e o eBM5, o primeiro sistema de gerenciamento de baterias totalmente desenvolvido pela FPT Industrial, que utiliza algoritmos avançados para aumentar a segurança, precisão e desempenho da bateria.

 Gerrit Marx, CEO do Iveco Group, comentou sobre os produtos e serviços das duas marcas: “A Busworld é uma grande oportunidade para demonstrar claramente a nossa ambição de liderar o transporte com emissões zero e estamos a apoiar isso com ações tangíveis. A linha completa de soluções sustentáveis oferecidas pela IVECO BUS e pela FPT Industrial estão revolucionando a mobilidade das pessoas e estão integradas com serviços inovadores para tornar a experiência do cliente melhor do que nunca”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES