A Fiat encerrou o primeiro semestre de 2023 com chave de ouro. Além de manter a liderança do mercado brasileiro durante os primeiros seis meses do ano, a marca conquistou importantes feitos em junho comparado ao mês anterior. A Fiat foi a que mais cresceu de forma geral no mercado, obtendo recorde de market share em 2023 com 23,6% (2,9 p.p a mais que em maio). Quando considerado apenas o varejo (venda para pessoas físicas) – foco do plano do Governo, a marca também foi a maior com um ganho de 4,1 p.p. em relação a maio, liderando no canal e apresentando sua melhor participação no ano: 19,1%. A Fiat também teve o modelo que mais cresceu em vendas para pessoa física no período: o Mobi, que garantiu um acréscimo de 168% em volume. Para completar, a Fiat também teve recordes nos volumes de vendas mensal em 2023 com Mobi, Argo, Cronos, Pulse e Fiorino.
A indústria como um todo aumentou 8% em junho em relação a maio. A Fiat teve um resultado ainda mais positivo na mesma comparação, crescendo 23,1%, quase três vezes mais que o mercado. A marca chegou a 42.389 unidades emplacadas no mês, mais de 13 mil à frente da segunda colocada, elevando o número de emplacamentos em 7.959 unidades em relação a maio.
“A Fiat apoiou fortemente a medida de incentivo do Governo à indústria automotiva e obteve ótimos resultados, com recorde de participação de mercado e de vendas em cinco modelos. Além de ser a marca com mais carros que se enquadram na ação, ainda reduzimos o preço público de algumas versões e oferecemos bônus. Somos líderes no varejo e a iniciativa focava justamente em pessoa física. Mais do que isso, vale destacar que o ótimo desempenho foi devido à agilidade tanto em nossas ações de comunicação quanto em relação ao engajamento da rede de concessionários. Com isso, fomos a marca que mais cresceu com a medida, colaborando com seus objetivos”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.
Os grandes responsáveis pelo sucesso da Fiat em junho foram o Mobi e o Cronos com crescimento acima de 60% em relação ao mês anterior, seguidos por Argo e Pulse que tiveram aumento de volume de 43% e 26%, respectivamente, versus maio. A Fiat também se destacou em diferentes segmentos no sexto mês de 2023, com a liderança em hatches (25,3%), picapes (40,8%) e vans (53,1%). A marca ainda garantiu quatro modelos no Top 10 do mês: Strada com 9.005 unidades emplacadas, Mobi com 6.895 veículos, Argo com 6.747 emplacamentos e Cronos com 4.969 veículos vendidos.
No varejo, em junho a Fiat teve 19.787 unidades comercializadas, o que representa um aumento de 6.479 emplacamentos e 4,1 p.p. quando comparado ao mês anterior. Vale dizer ainda que a marca liderou no segmento B-SUV nas vendas varejo com os emplacamentos somados de Pulse e Fastback, ficando com 22% de market share. A Fiat também foi a número um em Vendas Diretas, com 29,6% de participação no mercado.
Liderança no semestre com mais de 200 mil veículos vendidos
A Fiat também cresceu no comparativo do primeiro semestre de 2023 com o do ano passado. A marca encerrou o período com 22,1% de market share e quase 207 mil unidades emplacadas, um aumento de 10,5% em relação aos primeiros seis meses de 2022 (aproximadamente 20 mil emplacamentos a mais). Vale dizer que foram cerca de 58 mil veículos vendidos acima da segunda colocada.
Nos primeiros seis meses do ano, a Fiat conta com três modelos no Top 10, sendo a Strada a primeiríssima do ranking de veículos mais vendidos com 50.544 unidades emplacadas, Argo na sétima colocação com 31.920 e Mobi em oitavo com 30.443.
Para completar, a Fiat também é destaque no primeiro semestre em diferentes segmentos. A marca ocupa a liderança nas categorias de hatches, com 24,2% de participação, picapes com 42,8% e vans com 40,2% do mercado.
Most websites have live chat, but they may not always be online.エロ 人形Ask them many questions through email and see how quickly and well they respond. It’s also great if they have a phone number, and you can try calling them.