back to top
InícioCarboni FiatFiat Pulse ultrapassa marca de 100 mil unidades produzidas

Fiat Pulse ultrapassa marca de 100 mil unidades produzidas

O SUV é um dos mais vendidos do seu segmento e teve recorde em volume de vendas em junho!

Depois de encerrar o mês de junho como um dos B-SUVs mais emplacados e apresentar um crescimento de 26% comparado com o mês anterior com recorde no volume de vendas, o Fiat Pulse possui mais um motivo para comemorar: ele ultrapassou a marca de 100 mil unidades produzidas. O modelo, que foi idealizado, desenvolvido e é produzido no Polo Automotivo Stellantis em Betim (MG), é comercializado em 13 países da América do Sul (incluindo o Brasil).

Vale dizer ainda que graças ao Pulse e ao seu irmão Fastback, a Fiat liderou no sexto mês do ano em B-SUV nas Vendas Varejo, ficando com 22% de market share nesta categoria. Ainda no canal de vendas aos clientes Pessoa Física, o Pulse está entre os dez veículos mais vendidos em 2023 com 15.496 unidades emplacadas.

“Além de ser um dos maiores representantes do reposicionamento da Fiat no Brasil, o Pulse chegou com a missão de expandir ainda mais a participação da marca no mercado e inserir a Fiat no segmento que mais cresce no país. Ele surpreendeu nossos clientes e tem cumprido muito bem seu papel, como podemos ver pelos ótimos resultados no último mês. O sucesso do modelo foi tanto que foi escolhido também para ser o primeiro SUV da Abarth do mundo”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Todo esse sucesso do Fiat Pulse tem sido reconhecido também por diversas premiações desde que foi lançado. O SUV foi eleito o Carro do Ano pela Autoesporte, venceu nas categorias Destaque e SUV Compacto da premiação do UOL Carros, foi escolhido o Melhor Carro Nacional pelo Car Awards Brazil, o SUV Compacto pelo Carsughi L’Auto Preferita, o Melhor Utilitário Esportivo Nacional até R$ 135.999 e o Carro do Ano pelo Top Car TV.

Além disso, o design do Fiat Pulse foi aclamado pelos prêmios especializados e o modelo levou quatro troféus: o prêmio internacional iF DESIGN AWARD 2022, na categoria Produto Automóveis/Veículos, Prêmio Design MCB e os destaques em Design Interno e Design Externo pelo portal Mecânica Online.  Para completar, recentemente o modelo recebeu da Quatro Rodas em conjunto com KBB (Kelley Blue Book) o prêmio de Melhor Revenda de 2023 na categoria SUV Compacto de Referência.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES